segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Notícias rápidas da TV


Fortes emoções
Os atores de "Amor à Vida" receberam ordens para não assumir outro trabalho até 31 de janeiro. Detalhe: é nesse dia, uma sexta-feira - se não houver outra alteração – que a Globo irá exibir o seu último capítulo. Ou seja, as gravações poderão acontecer horas antes da novela entrar no ar.

Primeira na Globo
Jacqueline Sato, da Rede TV! como apresentadora de "O Encantador de Cães", vai fazer a sua primeira novela na Globo – "Além do Horizonte". Jéssica é a personagem, uma tatuadora e motoqueira, tipo bem radical, que namora um hacker, vivido por Lucas Salles. Entra no segundo capítulo.

Festival
Em novembro, no Teatro OI Futuro em Ipanema, Rio, vai acontecer o Festival Internacional de Pilotos. O seriado "Grudados e Soltinhos", escrito por Emílio Boechat e Marília de Toledo, com direção de André Miranda, é um dos concorrentes ao prêmio de "Melhor Piloto".

Conquista
Fonoaudióloga da Record, Vanessa Pedrosa recebeu o prêmio de Excelência na área de voz, no "21º Congresso Brasileiro e 2º Congresso Ibero Americano de Fonoaudiologia", realizado recentemente em Porto de Galinhas, Pernambuco. Dos 1.500 inscritos de países da América Latina, Portugal e Espanha, ela foi a escolhida. A sua pesquisa vai concorrer ainda ao prêmio Satalof, nos Estados Unidos.

Deixa comigo
Nesta reta final de gravações de "Sangue Bom", Dennis Carvalho, diretor de núcleo, assumiu a direção dos trabalhos e assim irá até o "apito" final. O último capítulo vai ao ar no dia 1º de novembro.

Descartáveis
Pegações à parte, os personagens da Maria Casadevall e Caio Castro não têm mais importância nenhuma nos rumos atuais de "Amor à Vida". Ficaram naquilo, o que é uma pena, a não ser que o autor reserve uma grande reviravolta no caso para os próximos capítulos.

Repercussão
Não renovar com a Warner, depois de tantos anos de contrato, particularmente para o dono do SBT, Silvio Santos, deve ser uma coisa bastante penosa. Não existe nada que o divirta mais do que escolher os filmes incluídos no pacote daquela distribuidora. E ele não terá mais direito a esta brincadeira a partir de janeiro. Nenhuma outra grande rede de televisão, entenda-se Globo ou Record, até agora sinalizou interesse em se tornar a próxima ou nova parceira da Warner. O problema é que esse negócio de filme na TV aberta do Brasil deixou de ser um bom negócio. Em troca de poucas produções que realmente valem alguma coisa, os "blockbusters", o interessado se vê obrigado a engolir outras tantas que nunca serão exibidas.

TV Paga
Coincidindo com o 50º aniversário do assassinato de JFK, no domingo, dia 10 de novembro, às 21h15, o canal Nat Geo estreia na América Latina "Quem matou Kennedy?". Baseado no best-seller de Bill O'Reilly e Martin Dugard, "Killing Kennedy", o filme narra a preparação de um dos momentos históricos mais marcantes dos Estados Unidos: o assassinato do presidente John F. Kennedy. No elenco Rob Lowe e Will Rothhaar, entre outros.

Problemão
O rumo das coisas indica que há um grande risco de nenhum paulista disputar a "Libertadores" no ano que vem. As esperanças da Globo, detentora dos direitos, ainda atendem pelos nomes do Corinthians, na Copa do Brasil, e São Paulo, na Sul-Americana, mesmo sabendo que a fase atual dos dois clubes também joga contra.

Está comprado
A Bandeirantes fechou com a Disney a compra da série infanto-juvenil "Violetta", que combina drama, comédia, romance e música, eestá bombando em vários países e no cabo. Só não foi resolvido ainda quando será o seu lançamento, se em novembro ou dezembro.

Passando a limpo
A verdadeira história da Luana Piovani no "Divertics", novo humorístico da Globo, é que ela realmente foi convidada, mas preferiu não fazer. Aí a direção do programa resolveu seguir com a Ellen Roche e ponto final.

Entrou areia
Bastou esta santa coluna falar do assunto, para a direção da Bandeirantes dar o contra nos planos da Fox para José Luiz Datena apresentar um talk-show. Logo após a publicação da notícia, na sexta-feira, Datena foi comunicado pela direção da casa que não será liberado para isso, mesmo em se tratando de uma emissora da TV paga.

Rumo diferente
Luan Santana vai dar um novo rumo na carreira dele no ano que vem. Este é o plano. O resultado de tudo chegará ao público na segunda quinzena de maio, em um espetáculo dirigido por Ulysses Cruz. Os encontros entre Ulysses e a equipe do cantor acontecem desde agora, tendo em vista que o grande objetivo do show é o de reposicionar a carreira do Luan.

Elenco escalado
Já está completo o elenco de "Coisas de Casal", da Letícia Dornelles, um dos especiais da Record no fim de ano. São eles: Juliana Silveira, Gustavo Rodrigues, Angelina Muniz, Camila Rodrigues, Antonia Fontenelle, Cláudio Gabriel, Luciano Szafir, Bruno Chateaubriand, Nicola Siri, André de Biase e Manoelita Lustosa.

Projeto jornalístico
Está nas mãos do André Luiz Costa, para os necessários encaminhamentos, o projeto de um novo programa jornalístico da Band, diário, das 6 às 10 da manhã. É o primeiro produto que irá integrar todas as emissoras de rádio e TV do Grupo Bandeirantes. Existe o desejo de botar no ar o mais rápido possível.

Como consequência disso...
Paralelamente à entrada deste novo programa das manhãs, a Bandeirantes começará a diminuir o espaço hoje ocupado pela igreja Mundial do Poder de Deus, do Valdemiro Santiago. Segundo se informa, isto também se deve pelos seguidos atrasos de pagamento pela cessão do horário.

Apoio importante
Superado um mal-entendido com a AACD que o tirou do evento em 2012, Raul Gil vai participar normalmente da edição deste ano do "Teleton", no SBT. O apresentador, inclusive, numa atitude muito bonita, tem telefonado para alguns empresários solicitando a adesão deles à campanha. Raul Gil, como se sabe, tem contrato de parceria com o SBT, a exemplo de Ratinho – que deixa de ganhar quando seu programa não é exibido. Ainda assim, ele nunca criou caso em relação à "maratona beneficente". Sempre cedeu horário, e assim será também neste próximo sábado.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário