quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Notícias rápidas da TV


Estreia - 1
Hoje tem a estreia da segunda edição do "The Voice Brasil", agora melhor instalado nas noites de quinta-feira. Trocar o dia pela noite era uma das principais reivindicações e a programação da Globo foi sensível a isso. Apresentação do Tiago Leifert, com as participações de Cláudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Estreia – 2
Também na Globo começa a sétima e última temporada do "Amor & Sexo", da Fernanda Lima. Na mesa de jurados, a participação especial da atriz e recorrente rainha de bateria Cris Vianna, ao lado de Otaviano Costa, Alexandre Nero e companhia bela. No ar, depois do "The Voice".

Fim de contrato
A informação é que o contrato do SBT com a Warner, um acerto de muito tempo, não será renovado ao final deste ano. Fala-se, inclusive, que na feira de Cannes, da semana que vem, teremos este anúncio de forma oficial.

Movimento
Já chama atenção o grande número de atores que tem se reunido na casa de Antonio Fagundes para discutir temas importantes da categoria relativos aos segmentos televisão e Internet. O movimento começou timidamente, logo depois de um encontro que reuniu três elencos de novelas com a nova Diretoria de Desenvolvimento Artístico da Globo, e não parou mais de crescer. São muitos os atores que estão se juntando à "causa". Fala-se até que do resultado de tudo poderá sair uma lista de reivindicações desse grupo - que, fique bem claro, não tem qualquer representatividade oficial. Mas, com um Fagundes à frente, o peso sempre ganha certa importância. É aguardar.

Mercado
Depois de 4 anos e 3 meses, Leonor Corrêa está se desligando do SBT. Um período de muito trabalho, com a implantação e direção do programa da Eliana, desenvolvimento de outros projetos e, por último, o Festival Sertanejo. Leonor parte agora para um novo desafio. Em companhia da Miloca Nagle, da MV Vídeos, ela passa a oferecer conteúdo, produção e pós-produção para as mais diferentes plataformas, especialmente para as emissoras fechadas. Já tem muita coisa andando.

Saia justa - 1
Para o mercado em geral - técnicos, jornalistas, artistas... – o crescimento da TV paga no Brasil abriu portas e novas possibilidades de trabalho, permitindo a esses profissionais atuar em veículos da aberta e fechada simultaneamente. Mas tem, claro, o outro lado, quando o assunto concorrência entra em questão. Aí, vira guerra, confusão. Caso, por exemplo, da situação que envolve, agora, Fox, Record e SBT. Tudo junto e misturado.

Saia justa - 2
A Fox, através do Fox Life, irá transmitir pela primeira vez o Teleton, cedendo artistas para a "maratona", dias 25 e 26. E Ticiane Pinheiro foi escalada como uma das principais representantes do canal pago. Só que, vale lembrar, ela também é contratada da Record, que vetou a sua ida ao programa gerado pelo SBT. Ticiane está no meio de um fogo cruzado. Não sabe pra onde correr.

Cinto apertado
A Bandeirantes, via Diego Guebel e Márcia Saad, está trabalhando na unificação das suas emissoras, aberta e fechadas, com planos de colocar isso em prática, mais tardar, até o fim deste ano. Mas tudo pelo mesmo dinheiro. Não haverá investimentos, de ordem nenhuma, em qualquer dos setores.

Surpresa
Gilberto Barros, da Rede TV!, recebeu dados de uma pesquisa do Ibope, na Grande São Paulo, referente a agosto deste ano, segmentos Afinidade e Atratividade, que o posiciona muito bem junto ao público feminino, inclusive à frente de "Caldeirão", "Melhor do Brasil", "Raul Gil" e "PSS". De acordo com a Rede TV!, a pesquisa é realizada mensalmente e faz parte do pacote de serviços do instituto.

Está bem
O programa "Os Donos da Bola", do Neto, na Band, atravessa uma fase de audiência bem interessante. Na terça-feira, fechou com 4 pontos de média na Grande São Paulo. Além disso, durante 14 minutos, foi vice-líder e por 22 minutos alcançou a terceira colocação no ranking do Ibope.

Mais uma temporada
Os físicos Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo, turma do "Ciência em Show", acabam de renovar contrato com o SBT por mais um ano e seguem exclusivos do programa "Eliana". Na televisão paga, mas para o "Ciência em Casa", eles já discutem renovação com o NatGeo, da Fox.

Casal 20
Neymar não foi o único orientado a ser mais discreto, tanto em relação aos cortes de cabelo quanto à vida pessoal. Namorada do craque, a atriz Bruna Marquezine está fora de cena por uns tempos, agora que o quadro "Dança dos Famosos" (Globo) terminou. Bruna tem divulgado menos fotos nas redes sociais e ido visitar Neymar em Barcelona sem fazer alarde. Tanto que ela vai e volta e quase ninguém fica sabendo.

Cerca
A assessoria do cantor Naldo negou ontem que o cantor tenha ficado com uma fã, dois dias antes de seu casamento com a Mulher Moranguinho. A notícia foi divulgada por um jornal carioca e desagradou ao funkeiro.

Juntos?
Menos de um mês após anunciar o rompimento do namoro, o cantor Fiuk e a atriz Sophia Abrahão foram embora juntos do Prêmio Jovem Brasileiro, que aconteceu na madrugada de ontem, em São Paulo.

Política
A atriz Leandra Leal participou dos protestos no centro do Rio por melhor qualidade de educação e cultura, ontem. E divulgou uma foto sua em frente a um PM.

Manifestação
O Festival de Cinema do Rio teve de cancelar as sessões no Cine Odeon e no Centro Cultural da Justiça Federal por causa do confronto entre policiais e manifestantes perto da Câmara Municipal da cidade.

Religião
A Record contratou a produtora Academia de Filmes para gravar sua próxima minissérie, "Os Milagres de Jesus". Serão 18 episódios, com histórias independentes, contados por um personagem da trama. Cada um deles será escrito por um autor da casa.

Parceria
A produtora contratada vai utilizar a estrutura dos estúdios da Record, localizados no Rio, e as gravações começam ainda neste ano. A estreia está marcada para o ano que vem.

Importada
Considerada sucesso de audiência, a minissérie "José do Egito" acaba no próximo dia 9, com média de 12 pontos. No dia 16, às 21h40, estreiam em seu lugar os dez episódios série "A Bíblia", comprada da TV americana.

Vai bem
O programa "O Mundo Segundo os Brasileiros" desta segunda-feira voltou a dar a vice-liderança à Band. Com uma reportagem sobre Chicago, a atração, que vai ao ar à 0h30, teve média de 3 pontos, considerados bons para o horário.

Substituta
Ex-mulher do ator Thiago Rodrigues, a jornalista Cristiane Dias comandará o "Globo Esporte" até a volta de Thiago Leifert à atração, em janeiro. O apresentador está no comando do reality show musical "The Voice", que estreia amanhã na Globo.

Trama
A segunda temporada da série "Do Amor" (Multishow) estreia no dia 10, às 23h, mostrando o retorno da fotógrafa Lulu (Maria Flor) ao Rio.

Futebol
No próximo sábado, o "Esporte Fantástico" (Record) terá uma participação do jogador Alexandre Pato, gravada na semana passada, no CT do Corinthians, em São Paulo. "Acho que o esporte abre portas para ajudar muita gente", disse o craque.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário