segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Notícias rápidas da TV


Calor humano
Se todas as informações sobre o novo "Vídeo Show" forem confirmadas, a Globo chegará à marca de 10 programas com presença de público no estúdio. O reformulado "VS", com Zeca Camargo, fará parte de uma lista que já inclui "Domingão", "Jô Soares", "Caldeirão", "Amor & Sexo", "The Voice", "Esquenta", "Altas Horas", "Encontro com Fátima Bernardes" e "TV Xuxa".

Afônico
Silvio Santos ficou a semana inteira sem gravar. Está afônico. A confirmação dos estúdios reservados para hoje e amanhã, também passa a depender da sua recuperação.

Dia da amizade
Neste sábado, Luciano Huck apresentou o Dia da Amizade Angola – Brasil, com um show que celebrou a união entre seus povos, no Estádio dos Coqueiros, a partir das 17h30, com transmissão - ao vivo - pelo Canal Internacional. Participações de Thiaguinho e Aline Barros, e Eduardo Paim e B4. Foi a quinta edição do evento.

Escalado
Heitor Martinez, segundo seus cálculos, deverá aparecer em cerca de 30 capítulos de "Pecado Mortal", como o policial Van Gogh, e logo depois ficar à disposição do novo trabalho de Cristianne Fridman, "Vitória", na Record. Não bastasse, ele também tem pela frente a série "Se eu fosse você", com Paloma Duarte, estreia da Fox, no dia 16, e o espetáculo "Sonhos de um sedutor", com Luana Piovani, dia 24, no Teatro Ipanema, Rio.

Muito além do "CQC"
Rafinha Bastos está prestes a concluir os seus trabalhos nas gravações de "A Liga", que a Bandeirantes exibe nas noites de terça-feira. E sim, ele tem interesse em participar de novos projetos da emissora na temporada de 2014, mesmo focado atualmente na Internet e em trabalhos para a Fox. Rafinha quer um novo desafio na TV aberta e nem cogita uma volta ao "CQC". Esse assunto, aliás, nunca entrou na pauta de discussão desde sua reaproximação com a Band. É página virada.

Trabalho voluntário
O dentista Fábio Bibancos irá apresentar, a partir do dia 13, nas noites de domingo, o programa "Mestres do Sorriso", no Discovery Home and Health. A proposta é mostrar como era a vida de alguns jovens antes do projeto "Dentista do Bem" e como se desenvolveu o tratamento de cada um deles, realizado por dentistas voluntários em seus próprios consultórios.

Nordeste
Na próxima segunda-feira, em evento para imprensa no Hotel Intercity Premium, em Salvador, será apresentada a grade de programação e os integrantes do casting do Esporte Interativo Nordeste. A jornalista Clara Albuquerque, ex-Globo, fará parte dessa equipe.

Próxima parada
Marco Camargo, que deixou a Record, tem chances de atuar nos canais Fox em projetos musicais e trilhas. Já existe um começo de conversa. O produtor inclusive esteve na festa de 20 anos do grupo, em São Paulo, a convite do diretor Paulo Franco.

Pegando jeito
Pedro Manso, o "Fala Silva" se saiu muito bem em sua primeira passagem na "Praça é Nossa", do SBT. Foi ao ar na quinta. E, a pedido de Carlos Alberto de Nóbrega, vai gravar uma segunda participação em breve. São passos importantes na direção do elenco fixo.

Tudo junto
Em novembro, quando estreia “Além do horizonte”, entra em produção a novela das 19h seguinte, “Geração Brasil”. Filipe Miguez e Izabel de Oliveira escreveram os seis primeiros capítulos da história sobre juventude e tecnologia. Eles trabalharão com Lais Mendes Pimentel, Isabel Muniz, João Brandão e Paula Amaral. Daisy Chaves se juntará à equipe depois de “Amor à vida”.

De volta
Longe das novelas há tempos, Maria Luisa Mendonça acertou anteontem sua participação em “Além do horizonte”. Ela fará par com Alexandre Borges

Moça contida
A cena em que Rebeca (Paula Braun) aparece de lingerie com Pérsio (Mouhamed Harfouch) em “Amor à vida” foi cercada de cuidados pela direção. Paula gravou com a camisa dele por cima e tudo foi feito com muita discrição, já que a personagem é religiosa: “Ela não poderia ser atirada, fui superprotegida na cena”.

Insegurança
O clima está bem tenso nos bastidores do “Video show” com as mudanças recentes. A equipe não foi informada sobre o que vai acontecer com o formato e ninguém sabe quem sai e quem fica.

Representante
O Fullscreen, maior canal do YouTube no mundo, terá como representante no Brasil o grupo Alquimistas. Fundado por Maurício Mota, que vive em Los Angeles, ele tem clientes como a Marvel e a Coca-Cola.

Todos de olho
O “The Hollywood Reporter” publicou uma extensa reportagem sobre o mercado de audiovisual brasileiro. O pretexto foi o Rio Market, “que atraiu executivos de conglomerados como Sony, Turner e A&E”.

Livro
Cássia Kis Magro está escrevendo sua biografia e promete “prestar um serviço” ao revelar um grande problema que a motivou a recusar um papel em “Amor à vida”. “É um dos problemas mais dramáticos que alguém pode ter. Não é algo físico. É um conflito, uma agressão”, diz ela. Na novela de Walcyr Carrasco, Cássia interpretaria Ordália, mãe de Bruno (Malvino Salvador), personagem que ficou para Eliane Giardini.

Elenco
Ainda pode haver uma mudança ou outra, mas a Record já tem praticamente fechado o elenco de "Natal de Arrepiar", especial do Bosco Brasil. Estão certos: Benvindo Sequeira, Castrinho, Cristina Pereira, Solange Couto, Robertha Portella, Verônica Debom e Sílvio Guindane. André Mattos e José Dumont, também convidados, ainda não foram confirmados.  A Record também possui alguns nomes certos para "Coisas de Casal", da Letícia Dornelles, outro especial de dezembro. Juliana Silveira, Angelina Muniz e Manoelita Lustosa já estão confirmadas. Falta definir dois homens.

E o nosso?
A partir de janeiro, o canal Fox Life terá uma série de novidades na sua programação, entre elas, a versão de "A Escrava Isaura", protagonizada por Bianca Rinaldi na Record, com direito inclusive a final inédito. Tudo isso foi confirmado na festa de 20 anos do Grupo Fox, terça passada, em São Paulo. Só que, até o momento, ninguém procurou os atores --Mayara Magri e Carlo Briani, por exemplo-- que participaram desse trabalho para falar sobre seus direitos, uma vez que o anúncio da novela já foi feito. Os dois e todos os outros estão esperando ansiosamente por isso.

Analice voltou
Depois ter ido ao Jassa, encontrado com Silvio Santos e pedido para voltar, Analice Nicolau já foi reintegrada ao departamento de jornalismo do SBT. E deve também ser reconduzida para os boletins da faixa da noite.

Pré-light
A Record realizou na sexta-feira (4) os primeiros testes de cenário e luz do novo "Domingo da Gente" na sua sede, em São Paulo. Trabalho coordenado pelo diretor Vildomar Batista. A proposta do programa é transformar cantores em apresentadores. Algo, aliás, que já apresenta certa dor de cabeça, em função da agenda de shows de alguns nomes pretendidos.

Cuidado com isso
Está tudo muito estranho. Várias pessoas comentam que o "X-Factor" já está nas mãos da Record. Ela nega. E a Fremantle, dona do formato, também. Como é que ficamos?

Teatro
Adriane Galisteu volta ao teatro, a partir de sexta-feira (11), na peça "Três Dias de Chuva", que já tem no elenco Otávio Martins e Petrônio Gontijo. Ela vai substituir Carolina Ferraz, que deixou o espetáculo neste último fim de semana, por causa da próxima novela das 19h, "Além do Horizonte", na Globo. A direção é do Jô, que aconselhou Adriane a nunca mais se afastar do teatro.

Cinema
Protagonista em "Amor à Vida", Paolla Oliveira também é a estrela do filme "Bala Sem Nome", do diretor Felipe Cagno, sem ainda previsão de lançamento. Paolla faz Suzana, uma garçonete que tem dificuldades de juntar dinheiro para sair do país, e é vítima de sequestro. A personagem de Paolla e o namorado, papel de Sérgio Marone, são levados para um cativeiro, pressionados e torturados, para que devolvam o dinheiro de um suposto roubo. A trama gira também em torno dessa dúvida, se os dois estariam envolvidos nesse roubo ou apenas um deles. Ainda no elenco, Ricardo Monastero, Leopoldo Pacheco, Guta Ruiz, Flávio Tolezani e Zécarlos Machado, entre outros.

Ratinho em Cannes
A Rede Massa também estará representada, a partir de hoje, na feira de Cannes. Para lá seguiram os acionistas Ratinho e Rafael Massa, além do diretor de programação, Mauro Lissoni.

Gravados
O "Mais Você", da Ana Maria Braga, e o "Encontro", da Fátima Bernardes, que sempre foram ao ar ao vivo, todos os dias da semana, agora deixaram de ser. Às sextas-feiras, de uns tempos para cá, passaram a entrar programas gravados. Pode chover canivete. E os dois perdem com isso.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário