segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pastor faz campanha na TV para pagar dívidas


Parece que a situação financeira da Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, não está das melhores.

Um dos principais locatários de horários na televisão brasileira, Valdemiro começou uma campanha em todos os seus programas e em cultos, para arrecadar uma quantia de R$ 21 milhões dos fieis.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o valor seria usado para pagar aluguéis atrasados em rádio e TV, como o arrendamento da Rede 21, do Grupo Bandeirantes, que tem 21 horas por dia da Igreja Mundial do Poder de Deus na sua programação, e também para pagar cerca de 5 horas diárias na RedeTV!.

Além disso, Valdemiro usaria o dinheiro para pagar quitar compromissos atrasados de seus templos por todo o Brasil. De acordo com um especialista ouvido pelo jornalista, de fato, a situação da Igreja Mundial não é das melhores, pois os fieis, predominantes da classe C e D, pararam de contribuir tanto, já que a economia no país não passa pela melhor das fases.

Outro fator que contribuiu para a dificuldade de Valdemiro Santiago foi a tentativa desesperada de crescer e passar em fieis a sua igreja concorrente, a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo.

Com as finanças problemáticas, o apóstolo teve que vender vários bens da Igreja, além de estar sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário