sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SBT não deve renovar contrato com a Warner


Em uma parceria que vem desde o fim dos anos 90, o contrato entre o SBT e a Warner está muito perto de chegar ao fim e, diferente de outras ocasiões, não deverá ser renovado.

O vínculo atual irá expirar no fim deste ano e são poucas as chances de prorrogação, segundo informações da coluna Canal 1. Cogita-se, inclusive, um anúncio oficial na feira Mipcom, que ocorrerá na próxima semana em Cannes, na França.

Entenda: Embora ainda não haja informação oficial acerca do rompimento do SBT e da Warner, o afastamento das emissoras de TV de produtoras de filmes é uma tendência cada vez mais presente na realidade do país.

Com o incremento da base de assinantes da TV a cabo e do surgimento de locadoras on-line, que cobram um determinado valor por um número ilimitado de acessos, os índices de audiência das sessões na TV aberta despencaram ao longo dos anos.

A queda de audiência refletiu inclusive no espaço concedido a tais produções, que tem sido cada vez mais restrito.

Apesar disso, a Warner também repassa ao SBT desenhos e séries, que são usados pela emissora em vários horários. Caso deixe de contar com tais produtos, o canal teria sua grade de programação bastante esvaziada.

Procurada, a assessoria do SBT não retornou até o fechamento desta matéria.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário