sábado, 12 de outubro de 2013

Televisa criará base no Brasil


Mesmo com uma participação significativa no mercado brasileiro, a rede mexicana Televisa não tem um escritório oficial no Brasil.

Porém, tal necessidade deve acabar nos próximos meses. A emissora anunciou nesta quarta (09) que vai se instalar no país, para negociar suas parcerias mais de perto.

Um escritório, com equipe própria, deve ser aberto em São Paulo até fevereiro de 2014, segundo o site "Tele Viva". O diretor de negócios para o Brasil da emissora, inclusive, já está contratado: trata-se do advogado José Maurício Fittipaldi.

O objetivo da Televisa é, além de negociar com canais abertos, criar parcerias com TV fechadas, que estão em franco crescimento no país. Além disso, a rede mexicana não quer apenas negociar folhetins, seu carro-chefe, mas também novos formatos, como alguns reality-shows e filmes próprios.

Atualmente, a Televisa não tem contrato fixo com nenhuma emissora, mas mantém uma grande entrada no SBT, que exibe cinco novelas produzidas pelo canal mexicano: "Maria do Bairro", "Cuidado com o Anjo", "Rubi", "O Privilégio de Amar" e "Rebelde".

Até agosto, a Record também tinha um contrato de adaptação de tramas com a rede, mas que não foi renovado.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário