sexta-feira, 15 de novembro de 2013

"A Lei e o Crime" terá nova temporada


A nova temporada de "A Lei e o Crime", que será lançada pela Record em 2014, terá um foco diferente da produzida em 2009 e atualmente reprisada nas noites de segunda-feira.

Em vez da abordagem sobre o tráfico de drogas nos morros cariocas, a série policial de Marcílio Moraes agora trabalhará em cima de quadrilhas que dominam os grandes presídios de São Paulo e com influência em várias esferas, inclusive internacionais, como o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Com esta mudança, "A Lei e o Crime" passará a ser ambientada em São Paulo. Esta é a primeira vez que uma série da Record tem a capital paulista como pano de fundo desde o fim de "A Turma do Gueto", em 2004.

Depois da compra dos estúdios de Renato Aragão em 2005 e a inauguração do RecNov naquele mesmo ano, todas as produções passaram a ser feitas no Rio e praticamente todas elas lá ambientadas. Dentre os poucos exemplos de ambientações em São Paulo, constam "Caminhos do Coração" (2007), "Os Mutantes - Caminhos do Coração" (2008) e "Dona Xepa" (2013).

Ainda não se sabe se "A Lei e o Crime" será uma produção própria da Record ou se será realizada com a parceria de alguma produtora, como a emissora tem trabalhado.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário