quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Casal gay da novela: não existe amor moderno na TV


No início, parecia que a história seria moderna. Quem começou a acompanhar a novela 'Amor à Vida' comemorou. Ainda não veríamos o famoso e esperado primeiro beijo gay de novela (nunca vai ter?). Mas a trama mostrou a primeira saída do armário dramática (a de Felix, o vilão) e também um casal formado por dois gays lindos e bem sucedidos. Nossa, finalmente um casal gay que não é estereotipado em uma novela brasileira! Ufa!

A mesma trama que faz uma gorda sofrer e ser obrigada a fazer dietas para “segurar marido” pelo menos mostrava um casal gay bacana, Niko e Eron. Agora, a história enrolou. Os dois decidiram ter um filho com uma mulher amiga, Amarilys, servindo de mãe de aluguel. E podia ser legal, não? Uma família de três pessoas unida pela amizade. Bacana.

Não. Não existe amor moderno na TV Brasileira. E o que aconteceu? Um dos caras do casal trai o marido com a mulher (esse ser maléfico!) e o casamento entra em crise. A moça (esse ser maléfico!!!) tenta converter um gay em hétero e depois sofre um acidente de carro, é punida.

A audiência torce para que os dois fiquem juntos. Mas eles ainda vão ter que sofrer muito para isso. Bem, isso se eles forem felizes juntos, isso se a audiência Feliciano não vencer mais uma vez e estragar tudo.

A mensagem que a novela passa até agora: gay não pode ser feliz e mulher é um ser do mal  que quer converter homossexuais (um preconceito comum entre muitos gays).

A trama tem três personagens assumidos. Felix, o vilão. E agora dois infelizes SÓ POR CONTA DE UMA MULHER.

Faz muito tempo que uma novela ficou famosa por “explodir” duas lésbicas em um shopping. Mas a opressão ainda não mudou, não. Amor moderno em TV ainda é um sonho distante. Deus e a TV não acreditam em amor moderno, só para parafrasear a canção. Saudades da Zelda Scott, a moça de Armação Ilimitada que alegrava minhas tardes de criança. Ela tinha DOIS NAMORADOS. O mundo encareteou? “Acho que o Feliciano vai vencer”. Diz uma amiga fã da novela. De novo, vamos torcer.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário