segunda-feira, 4 de novembro de 2013

César bate em Félix de cinto no meio da rua


Conforme notícia divulgada pela imprensa, Félix (Mateus Solano) vai revelar que César (Antonio Fagundes) desviou dinheiro do San Magno para uma conta investimento de Aline (Vanessa Giácomo). Tudo acontece durante uma reunião para definir o novo diretor do hospital.

No dia da reunião, o vilão diz: "Quando eu assumi a presidência, contratei o Atílio (Luis Mello) pra passar um pente fino nas contas do San Magno. Antes de eu sair, o Atílio me entregou um relatório. Este aqui. O papai roubou o hospital. Tirou dinheiro pra dar pra Aline, a sua mulherzinha, porque tá cego por ela. Aqui tão as contas, as provas. Vocês vão eleger um ladrão pra presidência do hospital? Porque fiquem sabendo, o doutor César é um ladrão".

César percebe que sua chance de se tornar presidente foi arruinada. Humilhado, o médico reconhece seu erro: "Eu errei completamente, agi contra os meus próprios princípios... Eu acho que devo.... Devo desistir de me candidatar à presidência do hospital". E emenda: "Isso não nos faz iguais. Enfim, eu vou deixar a reunião. Escolham outro presidente. Eu também acho que vou deixar o hospital". César sai da sala e Paloma manda Félix se retirar, mas antes ele comemora: "Eu me retiro vitorioso. Que derrota, papi. Que derrota deslumbrante!".

Os dois saem juntos do hospital e na rua mais uma confusão é armada. César começa atacando o filho.

Veja diálogo:

César - Então você conseguiu o que queria, Félix, me tirar do hospital. Eu lamento pelo San Magno, porque eu sempre fui um ótimo presidente.

Félix - O hospital já tem dívidas há anos justamente porque a sua gestão foi péssima. Eu poderia ter salvo o hospital, mas você fez questão de me derrubar por causa da história daquela ratinha na caçamba.

César - Não chame a minha neta de ratinha! Você iria pra cadeia se o crime não tivesse prescrevido!

Félix - Você é que devia ir pra cadeia, por apropriação indébita. Crime recente. Mas ninguém teve coragem de levantar essa possibilidade, porque você é o grande doutor César. Ou melhor, era, caiu do pedestal. Você me derrubou, mas eu também te derrubei.

César - Você merece uma surra. A surra que eu não te dei quando você era criança.

Logo depois, César tira o cinto e bate no filho. "Não... não... de cinto não. Não me bate, eu não vou deixar", diz o vilão. César bate em Félix e grita: "Toma, toma na bunda! Vai ficar sem sentar!".

O vilão apanha na frente de outras pessoas, mas consegue pegar o cinto de César. Ele não devolve e os dois começam a rolar no chão. Paloma aparece e aparta a briga do pai e do irmão. Pilar (Susana Vieira) chega e dá uma lição nos dois: "Se algum de vocês pretendia sair de cabeça erguida, perdeu a oportunidade. Agiram como dois moleques!".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário