sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Equipe do "SBT Notícias" perde o emprego


O fim prematuro do "SBT Notícias", que deixou de ser exibido nesta segunda-feira (18) após determinação de Silvio Santos naquele mesmo dia, está resultando em uma série de desligamentos em sua produção.

Segundo o jornalista Daniel Castro, a equipe do noticiário, que era formada por 21 profissionais, foi desmontada e todos eles demitidos. Não houve remanejamento de pessoal para outras atrações da casa, como ocorre em algumas poucas ocasiões.

A decisão pelo desligamento da equipe inteira foi tomada após uma reunião com a chefia de redação da emissora. Havia três repórteres, quatro produtores, dois estagiários, dois jornalistas na chefia de reportagem, um editor-chefe e um editor-executivo.

Em tempo: Às vésperas de seu lançamento, o "SBT Notícias" foi responsável por uma série de contratações no SBT.

De início, cerca de 35 pessoas passaram a integrar o time de funcionários da Anhanguera para este projeto.

No entanto, mesmo com a empolgação inicial de Neila Medeiros e de seus colegas, o canal foi bastante cauteloso quanto os acertos feitos com os recém-contratados. O contrato de trabalho dos profissionais tinha validade mensal e alguns deles foram chamados para trabalhar como prestadores de serviço (ou seja, sem vínculo trabalhista, o que concede ao empregador maior flexibilidade e menores custos de contratação e demissão).

Neila Medeiros - Sem trabalho desde o fim do "SBT Notícias", fato anunciado nesta última segunda-feira (18), Neila Medeiros já tem novos projetos em vista no SBT.

Neila migrará para a bancada dos jornais do SBT a partir de janeiro, ainda que em caráter temporário. Ela substituirá Karyn Bravo no comando do "Jornal do SBT", ao lado de Carlos Nascimento, durante o período em que a titular estiver em licença-maternidade.

Além disso, a apresentadora também comandará o "SBT Brasil" aos sábados, dia em que a âncora Rachel Sheherazade está de folga.

O "SBT Notícias" foi cancelado após quase dois meses no ar. O projeto foi uma ordem de Silvio Santos para tentar barrar Marcelo Rezende e José Luiz Datena, o que não conseguiu.

O noticiário vinha registrando médias de 3 pontos e já chegou a antepico de apenas 1.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário