quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Guitarrista processa dupla sertaneja


Chitãozinho & Xororó perderam o processo que um guitarrista abriu contra eles. Paulo Chagas trabalhou dez anos para a dupla e, em 2000, recebeu apenas um telegrama avisando que estava sendo dispensado do trabalho por motivos de "reestruturação da banda".

Na ação judicial, o guitarrista pedia que Chitãozinho, 59, e Xororó, 56, pagassem horas extras, férias, 13º salário, FGTS e um adicional de 40% pelos serviços extras de backing vocal que ele prestou durante os anos. A conta final dava R$ 600 mil, mas, como o processo tramitou por treze anos e teve muitos recursos, em última instância a indenização chegou a R$ 1,1 milhão.

A dupla argumentou que Paulo não era funcionário, apenas ganhava cachê, mas a justiça entendeu que o regime de trabalho dele não era de autônomo. A indenização foi paga, mas o guitarrista continua magoado, pois tinha uma relação pessoal com Chitãozinho e Xororó. "Ele está com a sensação de justiça feita, mas não está feliz, não. O que ele queria mesmo era estar trabalhando com a dupla até hoje", disse seu advogado em entrevista ao site "F5".

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário