segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Notícias rápidas da TV


Mônica
Na véspera do Natal, faixa da noite, a Globo terá duas animações depois de "Amor à Vida". Primeiro, "Kung Fu Panda 2" no Cinema Especiale, na virada para o dia 25, um desenho animado do Maurício de Souza, "O Natal de todos nós".

Exibição confirmada
"Serra Pelada", filme de Vera Egito e Heitor Dhalia, será apresentado em série na Globo entre os dias 21 e 24 de janeiro, após o "Big Brother Brasil".  No elenco, Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Sophie Charlotte, Wagner Moura e Matheus Nachtergaele.

Pingando na área
O que a direção da Globo não definiu até agora é a data de estreia do "BBB". A decisão está entre 7 e 14 de janeiro.

Pausa necessária
Maria Melilo tem recebido diversas propostas de trabalho e algumas, ela mesma reconhece, são bastante interessantes. Todas, oportunamente, em cima do momento que está atravessando. Mas nada em termos profissionais será resolvido tão já, porque a prioridade é se restabelecer da recente cirurgia. E o que ela passou sirva de exemplo aos que usam e abusam de anabolizantes.

Pensando agora
Em maio do ano que vem, o "Todo Seu", do Ronnie Von, vai completar 10 anos de apresentações na TV Gazeta. O diretor Márcio Tavolari já começou a desenvolver a produção de uma série de programas especiais para a ocasião.

Sessão dupla
Fernanda de Freitas está confirmada no elenco do novo "Junto & Misturado" na Globo, no ar dia 1° de dezembro. A atriz, como se sabe, também é uma das atrações de "Tapas & Beijos" nas noites de terça-feira.

Dupla de frente
Francisco Cuoco, completamente recuperado do problema que teve no palco, num teatro de São Paulo, começou a gravar "Doce de Mãe", com Fernanda Montenegro. Otávio Augusto, muito bem preparado física e tecnicamente, também irá integrar o elenco da série.

Cinema
José Wilker, atualmente em "Amor à Vida", pretende acompanhar a festa do Oscar direto de Nova York. Está muito otimista em relação ao filme "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, e acredita que essa produção tem reais possibilidades de ficar entre os cinco candidatos a melhor filme estrangeiro.

Razão de ser
A direção da Record entendeu que o título do especial "Coisas de Casal" fosse alterado para "Tá tudo em casa", porque a história da Letícia Dornelles gira em torno de toda uma família e não apenas do marido e mulher. A autora concordou perfeitamente com a mudança.

Música eletrônica
Em parceria com a Sony, Leilah Moreno estreia dia 20, quarta-feira agora, na Pink Elephant, em São Paulo, o espetáculo "Neon 3D". Nesse seu novo trabalho, um show com muitos efeitos, figurinos especiais e elenco de oito dançarinos.

Agenda
Na Record todos admitem que a contratação de Adriane Galisteu está num curso bem natural. Ninguém está precipitando nada. Conforme o combinado, ela gravou os programas "Domingo da Gente" e uma conversa entre as partes, com vistas ao futuro, ficou de acontecer ainda no decorrer deste ano.

Fim de ano
A Rede TV! vai apresentar a Retrospectiva do Jornalismo no dia 27 de dezembro, a partir das 10 e meia da noite com 90 minutos de duração. A emissora ainda pretende produzir outras três, duas do Esporte e uma com as reportagens do programa "Good News".

Especiais
Quatro dos cinco especiais de fim de ano da Record estão programados para domingo, depois do "Domingo Espetacular", para concorrer com o "Junto & Misturado", da Globo. São os casos de "Família Trapo", dia 1º de dezembro; "Tá tudo em casa", dia 8, "Papepipopu", dia 15, e "Noite de Arrepiar", dia 22.

Quanto aos demais...
"Casamento Blindado" está previsto para ir ao ar na terça-feira, dia 17. Já "O Amor e a Morte", que a Record anuncia como telefilme, e não especial, será apresentado no dia 20, uma sexta.

Uma coisa é certa
Pelo menos um desses cinco especiais de dezembro, a Record pretende transformar em série no ano que vem, com espaço fixo na grade. A escolha final vai depender de alguns fatores, principalmente audiência.

Aposta forte
O que se verifica na Globo é que a expectativa em torno do "Divertics", novo programa de humor para os domingos – substituto do "Esquenta" – é muito grande. Nas gravações realizadas, o elenco se mostrou entrosado e sobraram bons improvisos como recomenda o projeto.

Estreias
A Bandeirantes vai promover duas estreias no dia 6 de janeiro. Na faixa da tarde, sob o comando de André Vasco, ex-SBT, irá ao ar o game show "Sabe Ou Não Sabe", baseado em formato internacional. E, à noite, o "Quem quer casar com meu filho?", com Adriane Galisteu, durante o período de férias do "CQC". Essa movimentação da Band, principalmente à tarde, mostra sua preocupação em elevar os índices do horário.

Sinal amarelo
O "Máquina da Fama", o novo/velho programa do SBT com imitadores e comandado por Patrícia Abravanel, não possui um número de apresentações estabelecido. Pode continuar para sempre ou ser interrompido a qualquer momento, se a direção da casa entender assim. Tudo vai depender da audiência. O dia do segundo teste é hoje.

Séries
Outras séries de fora, adquiridas pela Record e anunciadas pela sua direção na segunda-feira, são "Lie to Me", em que um cientista investiga os crimes mais complicados, e outras duas temporadas do C.S.I. Todas para exibição no ano que vem.

Faltou isso
No mesmo encontro também foi dito que a série "Milagres de Jesus Cristo" terá uma segunda temporada. A primeira, em gravação, será apresentada em 18 episódios, com estreia prevista para janeiro. Por outro lado, como esse comunicado não foi feito diretamente à atual equipe de roteiristas, ninguém sabe ainda como vai ficar. Pode ser, mas também pode não ser.

Batalha diária
A Globo trava uma batalha diária para retirar do ar vídeos que reproduzem parte da sua programação, publicados ilegalmente por diversos sites e canais no You Tube. Um trabalho cansativo, porque tira aqui, aparece ali. Também em função desse quadro, desde 2011 a Globo passou a utilizar o Finger Print, uma ferramenta desenvolvida pelo Google, a pedido de empresas de comunicação de diversas partes do mundo, para monitorar e remover seus conteúdos do Youtube. Isto quando a postagem se dá sem a devida autorização.

Estado de alerta
A própria direção da Bandeirantes tem revelado preocupações com o excesso de violência no "Pânico".  Mas, por enquanto, não foi dada nenhuma ordem direta para se pegar mais leve nas brincadeiras. E também não existem notícias se a produção do programa pretende parar com elas. Em certos casos o pessoal tem abusado um pouco. As mulheres são as que mais reclamam.

Teatro
Já na lista de prováveis, para o elenco de "Vitória", próxima novela da Record, Amandha Lee, antes, vai se dedicar ao teatro. O espetáculo é "Dona MacBeth", de Shakespeare, com texto e direção de Rafael Camargo. Os ensaios, no Rio, começam em dezembro.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário