segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Notícias rápidas da TV


Assunto da semana
O desempenho de Mateus Solano é reconhecido internamente, até mesmo pelos seus companheiros de "Amor à Vida". No dia seguinte à exibição do capítulo em que o personagem foi desmascarado, todos fizeram questão de cumprimentá-lo. Manifestações também colocadas nas redes sociais. Emílio Orciollo Neto, outro bom ator do elenco de "Amor à Vida" postou o seguinte: "Sabe aqueles atores que te impressionam a cada cena, cada gesto, cada palavra. Pois bem, Mateus Solano é um deles. Mateus é dos GRANDES!!!! Ótimo colega, talentoso, bom caráter, disciplinado, criativo, ousado...... enfim, o cara é um P... ATOR!!!! Parabéns pelo sucesso vc merece!!!".

De volta
A Globo encerrou em Viena as gravações de "Em Família", novela de Manoel Carlos, substituta de "Amor à Vida" na faixa das 9, que estreia em fevereiro Foi a segunda e última etapa de externas da fase inicial da novela. A primeira, em Goiás. Passo seguinte, só estúdios.

No 'Caldeirão'
Tendo como último papel a vilã Lívia Marini, de "Salve Jorge", Cláudia Raia irá deixar um pouco a atuação de lado na TV para apresentar um quadro no "Caldeirão do Huck". Segundo o jornal Diário de S. Paulo, a Globo pretende aproveitar mais de seus contratados, incluindo os atores. Com isso, Claudia terá um quadro no estilo "paradão de sucessos" no programa de Luciano Huck.

Deborah tá fora
Alegando questões de agenda e de ordem particular, Deborah Secco pediu para não ser escalada em "A mulher da sua vida", nova série do "Fantástico". No lugar dela foi escalada Fernanda Souza. Trata-se de uma produção em 4 episódios, que vai mostrar Marcelo Serrado envolvido em histórias de desilusões amorosas. Num deles, inclusive, como um zumbi. A direção é de José Alvarenga.

Novela no Pantanal
O diretor Jacques Lagoa, com passagens por SBT e Globo, vai integrar a equipe da novela "Alma Pantaneira", de Yves Dumont. Trata-se de um trabalho da JPO Produções, do empresário José Paulo Vallone, que tem estreia prevista para 2014. Será ambientada numa fazenda do Mato Grosso, com cerca de 60% de cenas em externas.

Participação especial
Solange Couto fará uma participação em "Pecado Mortal", do Carlos Lombardi, na Record. A previsão é que ela fique no ar durante um mês, como Betty Valle, mãe de Laura (Carla Cabral). Cafetina, tentará convencer a própria filha a fazer programas novamente.

Tudo a ver
Diego Guebel fez uma mudança pontual e acertada nos domingos da Bandeirantes. "Gol, o grande momento do futebol", apresentado por Milton Neves, agora entra como espera do futebol, às 4 da tarde. Resultado: logo no primeiro dia fechou com 5 de média, na briga com SBT e Record, mas sem gastar um tostão. O custo é zero.

Estreia
Fernando Muylaert vai estrear um talk show no Multishow, realizado dentro de um ônibus que roda a cidade. Não é uma ideia nova. A Maria Cristina Poli, no passado, ainda no Canal 21, fez alguma coisa parecida. Mas tá valendo. O primeiro, dia 30, às 22h30, será com o João Gordo.

No comecinho
A produção do "CQC" iniciou testes para escolher dois novos repórteres para a temporada 2014. Não existem ainda definições sobre quem vai sair ou quem ficará no ano que vem, nem mesmo se os escolhidos serão dois homens, duas mulheres ou um casal.

Situação da Mônica
Até pelas boas relações que existem entre as partes, Mônica Iozzi está liberada para decidir o que for melhor para a carreira dela em tempos futuros. Mesmo com contrato em andamento até o fim de 2015, a Cuatro Cabezas, dona do "CQC", não pretender criar dificuldades se ela desejar fazer outra coisa.

Combinado assim
Sobre o especial do "Agora é Tarde", escolhido como festa de réveillon na Bandeirantes, a ideia do programa já existe. O plano é fazer uma grande ceia, com o Danilo Gentili na cabeceira e a presença de muitos malucos à mesa.

SBT no carnaval
O "SBT Folia", uma vez mais, irá concentrar os seus trabalhos em Salvador, com cobertura jornalística em São Paulo e Rio de Janeiro. Na equipe de transmissão, Lívia Andrade e Helen Ganzarolli foram os primeiros nomes confirmados. César Filho e Celso Portiolli também devem ser. Direção de Norma Mantovanini.

Vai mudar
"A Liga" terá novamente espaço na grade da Band em 2014, mas o programa será bastante reformulado em relação ao que hoje está no ar. A ideia é trabalhar de maneira mais intensa com os fatos da atualidade. Quanto ao grupo de repórteres, a princípio será o mesmo.

Micareta da Tici
Ticiana Villas Boas, apresentadora do "Jornal da Band", faz aniversário neste sábado e vai comemorar com uma grande festa na casa dela, no Jardim Europa, anunciada como "Micareta da Tici". Show da Preta Gil. Convidados como Johnny Saad, Adriane Galisteu e Ricardo Boechat, entre tantos outros, já confirmaram presença.

Perigo de sempre
Devido à terceirização no setor de operações da Record, em São Paulo, o clima está tenso porque existe o risco de novas demissões. Não há nada que indique o contrário.

Valendo taça
No contrato celebrado entre as partes, Ronaldo Fenômeno está desobrigado de participar das transmissões dos amistosos da seleção brasileira. Só em competições oficiais.

Puxando um pouco
A Rede TV! deve realizar uma pequena alteração na sua grade, fazendo o programa da Igreja da Graça ser exibido das 21h20 às 22h20. Todos os que entrarem a seguir, a partir da faixa destinada à linha de shows, serão exibidos 10 minutos mais cedo.

Combinado assim
Mais tardar até o fim deste mês, Tatá Werneck deve assinar novo contrato com a TV Globo. O atual vale apenas pela duração de "Amor à Vida", mas o próximo permitirá que ela possa atuar em outros diferentes setores da programação.

Ao trabalho
Uma das propostas de trabalho da nova direção da Globo é otimizar o aproveitamento dos seus contratados. Diversificar o campo de atuação de cada um. Claudia Raia, por exemplo, vai estrear no comando de um quadro do "Caldeirão do Huck", tipo um paradão de sucessos.

Novo endereço
Depois de viver Inocência em "Dona Xepa", na Record, Jeniffer Setti acertou com a Globo para integrar o elenco da série "A Segunda Dama", que estreia dia 28 de janeiro. Nessa produção, Heloisa Périssé viverá as gêmeas Marali e Analu, e também estão confirmados Fábio Lago e Elizângela. Direção de Wolf Maya.

Homenagem
Adriana Araújo, em férias no "Jornal da Record", será homenageada amanhã em Itabirito, Minas Gerais, a sua cidade natal. O evento vai acontecer na Câmara dos Vereadores, em sessão solene.

Painel
A diretora Bia Rosenberg, ex-Cultura, vai participar de dois painéisno Doha Film Festival, no Qatar, dias 27 e 28, para discussões sobre mídia ecriança. No evento, Bia irá apresentar o projeto de nova série de TV "IgarapéMágico", que se passa na região amazônica, e tem estreia marcada parajaneiro na TV Brasil.

Mensagem da Gazeta
Está em processo de finalização a vinheta de fim de ano da TV Gazeta. Além da participação em vídeo, o elenco da casa vai aparecer cantando a música tema da campanha. Produzida pela equipe de Comunicação de Social, a campanha entra no ar nesta segunda-feira.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário