quarta-feira, 13 de novembro de 2013

"O Aprendiz" terá versão com celebridades


Em um grande encontro que vem sendo realizado nesta segunda-feira (11) no RecNov com representantes de suas emissoras, a Record está anunciando sua grade de 2014.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, entre as novidades está a confirmação de uma nova temporada do “Aprendiz” para 2014. Mesmo com os baixos índices da edição atual, girando na casa dos 4 pontos na Grande São Paulo, o programa continua bem cotado perante à direção.

No ano que vem, o reality de Roberto Justus será realizado com celebridades, em um formato que já existe no original, o “Celebrity Apprentice”, que renovou a franquia nos Estados Unidos.

Até agora, a maior média alcançada pelo "Aprendiz - O Retorno" é de 6 pontos. O índice é inferior até mesmo ao recorde negativo da última temporada de "A Fazenda", que foi de 7 pontos.

O reality chegou a ter dois dígitos de média em suas temporadas iniciais, época em que a Record ainda não tinha novelas na faixa das 22h e que sua exibição ocorria cerca de uma hora mais cedo que atualmente.

Embora não seja de hoje que seus números sejam considerados baixos, "Aprendiz" sempre se manteve no ar graças ao prestígio comercial, o qual é reforçado por seus apresentadores. Tanto Justus como Dória possuem grande influência junto ao mercado e o perfil de telespectadores do reality, que é bastante diferente da maioria das atrações da Record, incentiva a sua continuidade.

Atrações com índices bem mais expressivos que "Aprendiz" deixaram a grade da Record no decorrer destes anos pela ausência de um bom faturamento. "Troca de Família" e "Simple Life", por exemplo, tinham maior apelo de audiência mas não despertavam o interesse de anunciantes e patrocinadores.

2014: Além do "Aprendiz Celebridades", foram anunciadas as aquisições das séries “Once Upon a Time”, “Spartacus”, Chicago Fire”, além da já noticiada “Breaking Bad”.

A Record também confirmou para 2014 a nova temporada de “A Fazenda”, a exibição da série “Os Milagres de Jesus” em 18 capítulos e um novo programa para Rafael Cortez, que deve ser um dos três formatos adquiridos pela Record na Mipcom: “I Can Do That”, “Take me Out” e “My Man Can”.

Outro anúncio foi que o canal pretende abrir horários semanais para séries nacionais. Algumas delas, por exemplo, podem sair dos especiais de fim de ano da emissora em 2013. Duas das mais cotadas, segundo se informa, seriam "A Nova Família Trapo" e "Coisas de Casal", ambas de Letícia Dornelles

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário