quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A ascensão de Tainá Müller


O nome da atriz foi muito mencionado recentemente, pois ela foi a escolhida por Manoel Carlos e núcleo de direção da próxima novela das nove, para substituir Alinne Moraes, que desistiu de personagem da trama por estar grávida de três meses.

Tainá Müller desbancou outros nomes de peso, como a atriz Juliana Paes, durante a avaliação de testes para o papel. Na próxima novela, "Em Família", ela interpretará a personagem Marina, uma fotógrafa homossexual que terá um romance com a personagem Clara, de Giovanna Antonelli.

Segundo informado pela sua assessoria, Tainá já está na finalização de caracterização da personagem e começará a gravar a partir deste mês de novembro. A novela está prevista para estrear na Rede Globo, em fevereiro de 2014, logo após de "Amor à Vida".

A atriz gaúcha vem construindo uma carreira artística interessante e, em apenas seis anos, ela já acumula sete longas-metragens, cinco novelas e um programa de TV. Entre os personagens de destaque em 'novelas globais' está Mila de "Flor de Caribe" (2013) e a vilã Paula Cortez de "Insensato Coração" (2012).

No cinema, esteve no longa de grande sucesso, "Tropa de Elite 2" (2010), no qual interpretou a repórter Clara que é capturada por milicianos durante uma investigação. Nesse mesmo ano, Tainá interpretou a professora Lara no filme "As Mães de Chico Xavier", que lhe rendeu duas premiações como melhor atriz coadjuvante no Festival de Cinema Brasileiro em Los Angeles e no Prêmio Contigo de Cinema.

Nascida na cidade de Porto Alegre em 1982, seu começo na carreira profissional foi como repórter na MTV Brasil (2001-2004), pois é graduada em Jornalismo. Também foi modelo internacional trabalhando em Milão, Hong Kong e Bangkok. Em 2005 mudou-se para São Paulo, onde começou a estudar interpretação. Seu primeiro trabalho em atuação foi protagonizando no filme "Cão sem Dono" (2007), de Beto Brant e Renato Ciasca.

Curiosidades:

- Tainá é irmã da ex-VJ da MTV Brasil, Titi Müller;

- No filme "Cão sem Dono", a atriz namorava na vida real com o ator Júlio Andrade que fazia par com ela na ficção. Atualmente ela namora o assistente de direção Henrique Sauer, que já trabalhou nas novelas "Lado a Lado" (2012) e "Sangue Bom" (2013), e no momento está no projeto do musical "Elis", como a própria "namorada apaixonada" revelou em sua conta pessoal do Instagram;

- Além de atuar, Tainá se arrisca como cantora. Ela gravou junto com o cantor Otto em seu último álbum, na faixa "Ela Falava";

- Tainá protagonizou o clipe da música "É Sempre Bom Se Lembrar", do cantor Lucas Santtana;

- Ela também já fez comerciais de televisão, como para a marca de refrigerante Pepsi.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário