sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Afiliada da Record tira jornal do ar


Uma atitude da TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, tem dado o que falar nas redes sociais nesta quarta-feira (11). Os apresentadores do “Direto da Redação CE”, Freitas Júnior e Alfredo Marques, foram comunicados que o programa não iria mais ao ar pela direção da emissora.

A atração, que tem versões em várias emissoras da Record pelo Brasil, possui um formato diferenciado no Ceará, com debates políticos e entrevistas com políticos locais e nacionais. Tanto Alfredo, como Freitas, através do Twitter, mostraram a insatisfação e garantiram que sofreram censura do canal, a pedido do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio: “Nunca se via na história do jornalismo nem nos períodos da ditadura tanta truculência com o jornalismo. Esses são depoimentos de dezenas de jornalistas decepcionados com a comunicação da prefeitura municipal.”, disse Freitas.

Já Alfredo foi mais contundente nas acusações: “O Direto da Redação CE foi tirado do ar. É que "poderosos temporários" se valem dos recursos públicos para silenciar a divergência! Sofremos censura!”. A culpa poderia vir da M Mala Comunicação, empresa de Roberto que cuida da assessoria de imprensa da prefeitura, que teria pedido a saída do ar do programa, por criticas ao prefeito.

Procurada, a TV Cidade/Record ainda não se pronunciou sobre o caso. Vale lembrar que a emissora tem uma das maiores audiências da Record em todo o Brasil.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário