segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Autor prepara redenção de Félix


Não tem jeito! É impossível odiar Félix. Além da excelente atuação de Mateus Solano, há também uma forcinha de Walcyr Carrasco. O autor parece preparar, cada vez mais, o terreno para a redenção do vilão de “Amor à Vida”.

A ida do antagonista para a casa de Márcia (Elizabeth Savalla) facilitou, e muito, a humanização do personagem. Um exemplo: em uma cena do dia 18 de dezembro, Félix demonstrará carinho pela vendedora, o que é raro. Isso vai acontecer logo depois que os dois caírem no tapa com concorrentes e fugirem da polícia. Ela estará preocupada com o prejuízo e ele dirá, sinceramente, que torce para que ela mude de vida. “Eu quero o seu bem, criatura. O seu bem”, dirá, deixando Márcia emocionada.

Em outra ocasião, Félix terá que ficar em casa sozinho, cuidando de Maryjaine, enquanto Márcia trabalha. A princípio, o vilão vai se enrolar, mas a bebê de Valdirene (Tatá Werneck) o conquistará. Ele tentará disfarçar que, no fundo, gostou do dia que passou ao lado da menina, mas passará a ajudar Márcia a cuidar da bebê.

Um possibilidade que o novelista da Globo também está deixando no ar é um envolvimento entre Félix e Niko (Thiago Fragoso). Além de abraços e trocas de olhares, o sushiman convidará o vilão para dormir em sua casa nas próximas semanas e o ajudará a ganhar o perdão de Pilar (Suzana Vieira).

A amizade entre os dois ganhará outra dimensão quando o “carneirinho” descobrir que Félix está numa pior e o flagrar vendendo cachorro quente. Ele decidirá procurar Pilar e a levará para ver o administrador na rua 25 de Março. Ele também a culpará pelo triste destino do vilão. “Eu seria a última pessoa do mundo a perdoar alguém que joga um bebê numa caçamba. Imagina, eu me arrepio só de pensar nessa possibilidade. Parece filme de terror. Mas eu também acredito que as pessoas mudam”, vai comentar quando a ex-esposa de César (Antonio Fagundes) revelar o grande segredo de Félix.

Félix volta para mansão - Mesmo sem perdoá-lo, Pilar ficará balançada e vai procurar o filho para levá-lo de volta para casa. Ao chegar lá, ela encontrará um Félix diferente.

— Mamy, eu não sei explicar como, não sei se é o cansaço, porque eu fico cansado o tempo todo...mas a verdade é que eu nem tenho forças pra sentir ódio, inveja... eu sei que preciso trabalhar, e descobri que a vida não é feita só de grifes, de luxo, mas que há coisas lindas, como essa menininha aqui da casa, a Maryjeine, que sorri pra mim de graça... Eu descobri que é possível, mamy, gostar das pequenas coisas do cotidiano...rir...fazer piada da própria desgraça..., assumirá o vilão.

— Mas você gosta dessa vida, Félix?, perguntará Pilar.

Félix responderá:

— Quem gosta de ser pobre, mamy? Todo mundo tem sonhos, coisas que quer ter, comprar, usar... Os sonhos nos ajudam a suportar a realidade. Mas eu aprendi que dá pra ser feliz sem uma porção de coisas que antes eu achava essenciais. Aprendi a valorizar coisas que antes eu desprezava...sabe, até de sanduíche de mortadela eu passei a gostar.

Os dois vão se abraçar emocionados e, diante de uma declaração de amor da mãe, Félix fará suas malas para voltar para casa. Antes de sair, o antagonista mostrará sua gratidão por Márcia, que ficará muito triste com a despedida.

— Você é tudo! Cê é a pessoa mais generosa que eu encontrei na minha vida. Eu queria ter um pedacinho do teu coração, talvez eu fosse uma pessoa melhor. Ah, eu vou sentir sua falta. Vou dar um jeito de te ver, e quem sabe eu me recupero e te tiro do hot-dog. É uma promessa que eu te faço!, dirá para a vendedora, a quem também passará a chamar de mãe.

Agora a filha de Bernarda (Nathalia Timberg) tem outro problema bem sério para resolver. Pouco antes de procurar o vilão, ela assumiu para Paloma que cogitava perdoar o filho e a pediatra foi firme: caso o faça, Pilar terá que escolher entre ela e Félix!

Parece que a escolha foi feita!

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário