segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O Brasil e o complexo de vira-lata


"O nosso o boneco, o Fuleco, é o mais feio de todas as copas do mundo. Também, com esse nome!" "A Fernanda Lima apresentando o concurso? Socorro! Se fosse nos Estados Unidos eles teriam a Julia Roberts!" E eu aqui me pergunto. Que diferença isso faz? Quem disse que o Fuleco é mais feio que os outros mascotes? Pois é. Como diz o roqueiro reaça: a gente somos inútil.

O complexo de vira lata paira e grita feito um doido em cada evento relacionado a copa do mundo. Cada falha de Fernanda Lima foi comentada hoje no twitter. O modelo da presidenta foi criticado. E as apresentações musicais, que contaram com nomes ótimos da musica brasileira, como Alcione e Emicida, também. Todo evento feito no Brasil a gente odeia.

A gente somos vira lata. A gente não suporta ser feliz. O show de encerramento dos jogos olímpicos que mostrou o que o Brasil espera mostrar nas olimpíadas foi lindo de morrer (na modéstia opinião dessa blogueira). Não, não fizemos feio. Mas não. Somos brasileiros. Somos especialistas em autodepreciação.

Nosso complexo de vira lata vai gritar forte e latir muito ano que vem. É bom se preparar. Vamos achar a festa um lixo. Como se a gente não soubesse fazer festa (e o Carnaval é só um exemplo das milhões de festas incríveis do Brasil). Somos bons de espetáculo. Nossas novelas são as melhores e nossa TV também. Estou morando na Alemanha e posso contar para vocês: não tentem ver TV em alemão. Parece TV de bairro.

A copa do mundo é UM EVENTO, um espetáculo. Sempre fomos bons nisso. Mas não: imagina na copa, gritam os comentaristas de portais. Vamos dar vexame. Vamos nada. Talvez um dia a gente se ache menos vira lata. Talvez um dia a auto estima de neguinho aumente. E fato engraçado. Todos os alemães com quem conversei acham que a Copa no Brasil vai ser maravilhosa. Menos a gente. A gente somos inútil.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário