quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O verdadeiro nome dos famosos


Nivaldo Batista Lima, Mirosmar José de Camargo & Welson, Senor Abravanel e Larissa de Macedo Machado são algumas celebridades brasileiras que adotaram pseudônimos para sua vida profissional. Além desses artistas nacionais (que você descobrirá abaixo quem são), os famosos internacionais também adotam a mesma tática para a vida artística. Conheça agora 20 dessas celebridades!

1. Agenor de Miranda Araújo Neto ou Cazuza
Antes mesmo de nascer, ele já tinha sido 'batizado' pelo apelido que o tornou famoso e um dos principais artistas do cenário musical brasileiro. Cazuza, na verdade, não conhecia seu verdadeiro nome quando criança. Apenas o apelido. Tanto é que esquecia de responder as chamadas da escola quando os professores perguntavam pelo "Agenor". Ele só começou a aceitar o nome anos mais tarde, quando descobriu que Cartola se chamava, por um erro do cartório, "Angenor".

2. Nivaldo Batista Lima ou Gusttavo Lima
Instruído pela esposa para registrar o filho como Samuel, o tratorista Alcino Lima encontrou com um primo no meio do caminho, parou num bar e ao retomar o caminho do cartório registrou a criança com o nome do primo: Nivaldo. Foi com este nome que o jovem cantor sertanejo começou a buscar a fama. Como ela não veio, aceitou a sugestão de um empresário e passou a se chamar Gustavo. O sucesso também não veio, mas ao ouvir os conselhos de um outro primo, ele acrescentou um 't' e ficou nacionalmente conhecido como Gusttavo Lima.

3. Larissa de Macedo Machado ou Anitta
Inspirada na personagem principal da mini-série global "Presença de Anita", a funkeira, resolveu adotar esse nome para sua vida profissional e seguindo o conselho do produtor Batutinha, ela (assim como Gusttavo Lima) decidiu colocar mais um "t" no nome.

4. Mirosmar José de Camargo e Welson ou Zezé Di Camargo e Luciano
Zezé Di Camargo & Luciano formam uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil. os irmãos goianos, que foram registrados como, respectivamente, Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo, resolveram optar por nomes artísticos mais simples e conquistaram sucesso em todo o país.

5. Senor Abravanel ou Sílvio Santos
Segundo o Homem do Baú, o desejo de seu pai era que seu nome fosse Dom, mas o cartório não permitiu o registro. Resolveu colocar o nome do filho de algo que parecesse com 'senhor' e então surgiu Senor. Nome que foi recusado pela esposa que começou desde cedo a chamar o filho pelo nome artístico do apresentador.

6. Marcelo Tristão Athayde de Souza ou Marcelo Tas
Para facilitar e diferenciar a pronúncia do seu sobrenome, o jornalista Marcelo Tas fez um acrônimo com seus nomes, juntando as três iniciais do seu sobrenome (Tristão Athayde de Souza) para criar um só. E assim surgiu o TAS.

7. Arlette Pinheiro Esteves Torres ou Fernanda Montenegro
O nome artístico surgiu na adolescência quando começou a ingressar na carreira artística. O Fernanda nasceu por casa da sonoridade do nome, que remete aos personagens dos romances de Balzac ou Proust. Montenegro veio de um médico homeopata que não conheceu, mas que era amigo da família e tido como operador de verdadeiros milagres.

8. Nilcedes Soares Magalhães Sobrinho ou Glória Menezes
Apenas por uma questão estética, visando simplificar o nome para gravar na memória do publico, Nilcedes Soares Magalhães Sobrinho adotou o nome de Glória Menezes. Ao lado de Tarcísio Meira, forma um dos casais mais famosos da televisão brasileira.

9. Emival Eterno ou Leonardo
O cantor goiano, que também formava uma dupla sertaneja com o irmão Leandro (que morreu de câncer em 1998), se chama na verdade Emival Eterno. Pensando na carreira artística, achou melhor trocar o seu nome e o do seu irmão porque Leandro e Leonardo combina mais que Luís José e Emival.

10. Mayra Corrêa ou Maria Gadú
Descontente com seu de batismo, primeiro ela trocou o Mayra por Maria. Depois, inspirada pelo sobrenome de Marc Aygadoux - um amigo de sua mãe - resolveu criar o Gadu, que usa desde o início de sua carreira artística.


11. Stefani Joanne Angelina Germanotta ou Lady Gaga
No começo de sua carreira, a cantora pop procurava um nome artístico que refletisse o personagem que criava. Ao lado da amiga Wendy Starland, ela procurava algo teatral. Foi aí que elas ouviram a música "Radio Ga Ga", do Queen e tudo se encaixou naturalmente.

12. Reginald Kenneth Dwight ou Elton John
Quando era adolescente, Reginald Kenneth Dwight tocava na banda Bluesology. Logo depois conheceu as letras de Bernie Taupi e virou parceiro do compositor deixando a banda. Dela, ficou com os nomes do saxofonista Elton Dean e do cantor Long John Baldry para criar o seu nome artístico: Elton John.

13. Paul David Hewson ou Bono Vox
De início o vocalista Paul David Hewson não gostou do apelido dado pelo amigo Gavin Friday. Só aceitou ser chamado de Bono Vox depois de saber que o nome é uma alteração de Bonavox , uma expressão latina que significa "boa voz".

14. William Bailey (William Bruce Rose Jr.) ou Axl Rose
O sobrenome verdadeiro do jovem William era mesmo Rose, mas seu pai biológico abandonou a família quando ele tinha dois anos e sua mãe o registrou com o sobrenome do novo pai. Aos 17 ele descobriu a verdade e alterou seu nome para W.Rose. Por se envolver demais com uma de suas antigas bandas, ele aceitou a sugestão de amigos e passou a assinar com o nome dela, nascendo Axl Rose.

15. Brian Hugh Warner ou Marilyn Manson
Brian Hugh Warner buscava um nome artístico teatral. Polêmico, juntou os nomes da atriz Marilyn Monroe com o do serial killer Charles Manson. E assim surgiu Marilyn Manson.

16. Norma Jean Mortenson ou Marilyn Monroe
Por razões artísticas, Norma Jean Mortenson resolveu adotar um nome chique de sua época "Marilyn" e usou o sobre nome da avó materna "Monroe" para criar o nome de um dos maiores símbolos sexuais da história do cinema.

17. David Robert Jones ou David Bowie
David Robert Jones incluiu sua carreira na época que os Monkees estouraram. Até aí nada demais, a não ser pelo nome de um dos integrantes da banda: Davy Jones;. Para evitar confusão, ele adotou o sobrenome Bowie. Uns dizem que a influência era de Jim Bowie e também à faca que ele popularizou.Outros dizem que a referência é o personagem David Bowman de 2001 - Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick.

18. Carlos Irwin Estevez ou Charlie Sheen
Pra brilhar nos EUA, Carlos Irwin Estevez seguiu os passos do pai, Ramón Gerardo Antonio Estévez (Martin Sheen) e adaptou o seu nome verdadeiro para um similar americano e Carlos virou Charlie. Com isso foi só adicionar o nome artístico criado pelo pai e pronto. Diferente do irmão, que ignorou a atitude dos dois e usou seu nome verdadeiro, Emilio Estevez, para atuar.

19. Elizabeth Woolridge Grant ou Lana Del Rey
Elizabeth Woolridge Grant também juntou duas fontes diferentes para criar o seu nome artístico. A combinação surgiu com a união do nome da atriz Lana Turner com o carro Ford Del Rey, que resultaram em Lana Del Rey.

20. Eric Marlon Bishop ou Jamie Foxx
Eric Marlon Bishop aceitou a sugestão de uma antiga namorada e começou a participar de um clube de comediantes para contar piadas. Ao perceber que as humoristas femininas eram as primeiras a se apresentar, mudou seu nome para Jamie, que nos Estados Unidos é usado tanto para homem quanto para mulheres. O sobrenome é uma homenagem a um dos seus humoristas favoritos: Redd Foxx.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário