segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Remake de "O Rebu" terá apenas 40 capítulos


O remake de "O Rebu", novela que a Globo produzirá para a faixa das 23h em 2014, já tem algumas definições acertadas.

Além da autoria ter sido designada para George Moura, que também emplacará "Amores Roubados" no ano que vem, e da direção de José Luiz Villamarim (também de "Amores Roubados" e diretor de "Avenida Brasil"), Tony Ramos é o primeiro grande nome a ser anunciado no elenco.

A revelação foi feita pelo próprio autor em uma entrevista para o "Encontro com Fátima Bernardes".

Outra novidade está no número de capítulos da história. Em vez dos 112 capítulos da primeira versão, em 1974, a novela será compactada em 40. O número é reduzido até mesmo se comparado com folhetins da faixa, que costumam ser curtos. "Saramandaia", por exemplo, se encerrou com 56 capítulos.

A razão para uma novela tão curta é pautada na concorrida grade de 2014, a qual por muito pouco não vitimou a faixa de dramaturgia das 23h. Com a Copa do Mundo e as Eleições, não houve espaço na grade para comportar uma trama com a mesma quantidade de capítulos que as antecessoras.

Fonte: Na Telinha

Um comentário:

  1. Acredito que, essa diminuição dos capítulos do original para o remake, é bom pelo fato que dependendo de como a história será contada novamente, possa ser resumida de forma objetiva,clara e rica, pois o importa numa obra como é a telenovela é o conteúdo que a mesma transmitirá aos telespectores, pegando como base nas minisséries, que na opinião tem sua riqueza de detalhes

    ResponderExcluir