segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Russo: uma vida dedicada à Globo


Aos 82 anos de idade, sendo praticamente metade deles dedicados à Globo, Antonio Pedro de Souza e Silva, o Russo, é assistente de palco, não planeja parar de trabalhar e ainda tem um grande sonho.

Russo atualmente é responsável por abrir o estúdio e acompanhar às gravações do "The Voice", do núcleo de Boninho. Ele também faz parte da equipe do "Big Brother Brasil", cujo diretor de núcleo é o mesmo.

O dia-dia do profissional é deixar o bairro de Inhaúma, na Zona Norte do Rio, pegar dois ônibus e ir ao Projac, onde executa tais funções. No fim do mês, ele administra o salário, que é considerado baixo levando em conta o longo tempo de casa que tem, para poder pagar os R$ 400 mensais que gasta com remédios, nos R$ 950 do aluguel e na despesa de sua companheira e dos filhos dela.

 Russo já chegou a sofrer um infarto dentro do Projac em 2011. Na época, ele foi encaminhado para o hospital e recebeu todo o suporte da Globo: "A Globo me deu toda assistência. Me levaram para a enfermaria, para o hospital, e me ajudaram com os remédios, pagando no começo, e também com uma enfermeira quando fui para casa".

O longo tempo de dedicação à emissora fundada por Roberto Marinho é perceptível em seus comentários. "O negócio é não entregar os pontos. O negócio é fazer seu trabalho, e eu faço meu trabalho até hoje. Até hoje ninguém reclama de mim, só escuto coisa boa. E por aí vai...".

O assistente também tem grande e profundo respeito ao canal: "Não tem páreo para a Globo. Não estou rebaixando as outras emissoras, mas a Globo faz tudo bonito, limpo".

Apesar de ter uma idade avançada, Russo ainda tem um grande sonho, que é participar do quadro "Lar Doce Lar", do "Caldeirão do Huck". "Ah, isso eu queria sim...Meu dinheiro não dá pra comprar uma (casa própria)". Além deste, ele não tem mais nenhuma ambição. "Não quero realizar mais nada… O que eu já quis já realizei. Já fiz muita coisa na vida", sintetizou.

Nem mesmo a desgastante viagem que faz para ir de sua casa ao Projac é suficiente para fazê-lo desistir. "Essa paixão vem do carinho que eu tenho na Globo, de todo mundo… Todo mundo bate papo comigo, me cumprimenta… Na rua me reconhecem pra caramba. Tem gente que vem aqui na minha porta tirar fotografia, bater papo comigo. E vai por aí", disse.

Diferente de outros colegas de sua idade, e talvez até mais novos, Russo não tem pretensão alguma de parar de trabalhar. Questionado sobre seu único pesadelo, ele classificou "ser demitido". "Se a Globo me mandar embora, eu morro lá dentro. Morro. Juro", disse

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário