segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Globo deve encurtar ‘Em Família’


"Em Família" poderá ser encurtada pela Globo e se a decisão for realmente confirmada, a novela será a menor do horário desde 1979.

De acordo com o site "Notícias da TV", a emissora deve bater o martelo já na próxima semana. Assim, a história de Helena contará com 149 capítulos e irá acabar no final de julho, duas semanas após o fim da Copa do Mundo.

Originalmente, a trama de Manoel Carlos, 80, iria até agosto, com 179 episódios. Perderá 5 semanas de exibição. Os motivos para a obra ser encurtada seriam desde um pedido do próprio autor, até a baixa audiência que conquista no Ibope, além da pouca frente de capítulos gravados.

"Boa notícia você me dá, se isso for confirmado. Quando aceitei fazer a novela, pedi que tivesse não mais que 150 capítulos. Isso está dito por mim em todas as entrevistas que dei e que dou. Se fixarem em 149 ainda saio ganhando mais um", afirmou Maneco em entrevista ao veículo.

Trama morna - Acelerar as duas primeras fases de “Em Família”, desperdiçando cenas já escritas, atrapalhou o planejamento de Manoel Carlos, que estreou sua novela com uma frente de 25 capítulos.

Dizem nos bastidores da Globo que o autor se enrolou e agora escreve os capítulos às pressas, o que não faz parte de seu estilo, entregando o material sem muita antecedência. Esta demora, obviamente, atrapalha na hora das gravações e a correria se torna um desafio para todos os envolvidos nas cenas: produção, direção e elenco.

Talvez por isso, “Em Família” ainda não emplacou. Tirando o drama de Juliana (Vanessa Gerbelli) e o reencontro de Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), nada de muito marcante aconteceu na terceira fase.

Este também poderia ser um dos motivos do encurtamento... Ou a somoa com todos os outros mencionados acima.

De concreto, o que se sabe é que raramente a Globo divulga o verdadeiro motivo de suas decisões nesses casos.

Com informações do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário