quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Notícias rápidas da TV


Queda de braço
A escalação de Caio Castro em "Saber Viver", do Rui Vilhena, na fila das 6 da Globo, como substituta de "Meu Pedacinho de Chão", já está rendendo uma "novela" dentro da própria novela. Ele não quer fazer. Recém-saído de "Amor à Vida", o ator pretende dar um tempo em trabalhos do tipo, para se dedicar a outras coisas na TV, como o quadro "Saltibum", do "Caldeirão", já em gravações. Por trás dessa planejada distância das novelas, está o declarado desejo de Caio Castro na carreira de apresentador. Ele acha que tem condições para isso. O caso está em questão e bem na sequência de todo barulho da entrevista no programa da Gabi, no GNT, sobre não gostar de teatro e de leitura.

Carnaval da Globo
Fátima Bernardes e Luiz Roberto ficarão responsáveis pela apresentação do Carnaval no Rio de Janeiro. Isso já era conhecido. Já as principais entrevistas, durante a transmissão, na Marquês de Sapucaí, serão realizadas por Tiago Leifert.

Novo momento
A Globo adotou nova política para sua área de contratos. Compromissos longos, por exemplo, apenas em casos excepcionais. A ordem é investir no chamado "por obra certa", com a finalidade de reduzir gastos e evitar que centenas de profissionais fiquem em casa recebendo sem trabalhar. Dentro desse processo, vínculos considerados "vitalícios" estão sendo encerrados.

Mais claro
Entre as novidades que o "CQC" vai apresentar na nova temporada que começa em março, a cor dos cenários é anunciada como uma das maiores diferenças. Ao contrário dos anteriores, agora o branco irá predominar.

Feliz da vida
Silvio Santos está bem satisfeito com os desempenhos da novela "Chiquititas" e do seriado "Patrulha Salvadora". Satisfação que ele faz questão de manifestar por escrito, direto de Orlando, para as produções responsáveis.

Encontro
Desde a manhã de ontem até a noite de hoje, a Bandeirantes realiza mais uma convenção do seu departamento comercial, com representantes de todas as emissoras da rede, no Casa Grande, do Guarujá. O dono, Johnny Saad, fez a abertura.

TV Escola corta funcionários
A terça-feira foi um dia de tensão e lágrimas na TV Escola, empresa do Ministério da Educação, nas suas unidades do Rio e Brasília, devido ao início de um forte processo de demissões para conter gastos. Situação dramática. De acordo com relatos de funcionários, a onda de cortes deflagrada nesta semana irá atingir cerca de 90% do pessoal. Difícil saber como vai ficar. Procurado para comentar a questão, o MEC se limitou a informar que "contratou o serviço da Associação Educativa Roquete Pinto, ACERP, para o funcionamento da TV Escola. Portanto, é indevido que interfira na gestão da associação". A ACERP, também procurada, não se manifestou, pelo menos, até agora.

Em produção
Uma das séries de 5 episódios, com uma hora de duração, acertadas pela Fox com o autor Tiago Santiago vai abordar os bastidores de um programa policial. Algo muito próximo do que acontece nos interiores "Brasil Urgente", do Datena", ou "Cidade Alerta", do Marcelo Rezende. Antes foi necessária a aprovação da direção internacional da emissora, em Los Angeles. Pesou bastante a repercussão que esses programas alcançam por aqui. Estreia em maio, com produção da Casablanca.

Recuperado
Luis Gustavo, 79 anos, voltou a gravar a novela "Joia Rara", na Globo, após passar quatro meses internado na UTI da clínica São Vicente, no Rio. O ator se tratava contra uma bactéria alojada no coração.

Futebol
A Globo vai exibir com exclusividade, a partir da segunda metade de março, a Copa do Brasil.

Processo
O "Pânico na Band" foi condenado a tirar do ar todos os programas que contenham a personagem Glória Fezes, paródia com a autora Gloria Perez. A multa em caso de descumprimento é de R$ 5 mil. A assessoria da emissora não comenta decisões judiciais.

Números
O "Vídeo Show" (Globo) de ontem perdeu para o "Balanço Geral" (Record), durante o confronto dos dois programas: foram 7,4 pontos para Zeca Carmago e 8,9 para Luiz Bacci.

Mudança de hábito
Roberto Carlos, que não é de aparecer em comerciais, deve fazer propaganda de uma marca de carnes com o ator Tony Ramos. O cantor voltou a comer carne vermelha neste ano, após três décadas de vegetarianismo.

Cegonha
O ator Malvino Salvador confirmou os rumores de que será pai novamente. Sua namorada, a lutadora Kyra Gracie, está esperando um filho do galã.

Pagode sustentável
O grupo de pagode Jeito Moleque recebeu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 2,2 milhões via Lei Rouanet (por meio de isenção de impostos) para turnê e gravação de um DVD "ambientalmente responsáveis". O grupo estará acompanhado de orquestra sinfônica em seis cidades brasileiras.

Em espanhol
Alexandre Pires anunciou ontem que a cantora italiana Laura Pausini fará uma participação especial na gravação de seu primeiro DVD ao vivo em espanhol.

Nos EUA
As filmagens do novo trabalho do pagodeiro devem acontecer no segundo semestre, nos Estados Unidos. O local ainda será definido.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário