sábado, 12 de abril de 2014

Globo tira do ar o 'Momentos em Família'


Os clipes intitulados "Momentos em Família", exibidos diariamente ao fim dos capítulos da novela "Em Família" vão sair do ar.

Segundo o jornal "O Globo", a principal motivação para o corte é a audiência.

Quando são exibidas, as imagens derrubam os índices da trama de Manoel Carlos, que enfrenta grave problema de audiência.

 Série de pequenas histórias que retratam experiências familiares, os "Momentos em Família" foram idealizados por Maneco, pelo diretor de núcleo Jayme Monjardim e pelo diretor João Daniel Tikhomiroff, um dos sócios da produtora Mixer.

Coube Tikhmomiroff a direção do "Vem Aí 2014", programa que mostrou as novidades da programação da Globo, que foi alvo de críticas por causa de suas falhas.

Procurada pelo "F5", a Central Globo de Comunicação afirmou que o corte dos "Momentos em Família" "foi uma decisão de grade". "Com a volta dos programas ao ar e a estreia dos inéditos nessa semana, ajustamos a programação", informou em um e-mail.

Mudanças - Os baixos índices conquistados com “Em Família” acabaram influenciando nas atrações que sucedem a novela como, por exemplo, “Tapas & Beijos”, que estreou sua quarta temporada, na última terça-feira (8), com 3 pontos a menos que no ano passado - 20 pontos.

Assim, a direção da Globo decidiu intervir logo em algumas mudanças, e a primeira delas é o cancelamento dos “Momentos em Família” ao final de cada capítulo e que, segundo pesquisas, faziam os números caírem.

O triângulo amoroso entre Helena (Julia Lemmertz), Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine), prometido desde o começa da trama, finalmente deve entrar em ação. Segundo informações do colunista Fernando Oliveira, a ideia é transformar a relação entre o flautista e a protagonista jovem em amor proibido.

Uma das mudanças radicias será no comportamento de Virgílio (Humberto Martins), que deixa de ser pacífico e começa a expor mais sua opinião. Um possível envolvimento seu com Ana (Claudia Mauro) ou Shirley (Viviane Pasmanter) não está descartado.

O perfil de Juliana (Vanessa Gerbelli), personagem problemática da história, também vai mudar, passando de desequilibrada para “humanizada”, já que começa a sofrer maus tratos de Jairo (Marcello Mello).

Por fim, a trama de Manoel Carlos deve ganhar mais humor. Nas pesquisas realizadas pela emissora, este é o ponto que mais incomoda o telespectador, que considera a novela sisuda demais. Desta forma, um núcleo cômico entra na história e as maldades hilárias da Shirley ganham mas espaço.

Fontes: Folha/Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário