terça-feira, 22 de abril de 2014

Morre o locutor esportivo Luciano do Valle


Faleceu neste sábado (19) Luciano do Valle, um dos principais narradores esportivos do Brasil, aos 66 anos de idade.

Segundo informações exibidas no "Brasil Urgente", da Band, Luciano estava em um avião, viajando para Uberlândia onde iria narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando passou mal.

A aeronave teve que pousar, ele foi atendido e encaminhado para o hospital, mas acabou não resistindo. A primeira suspeita é de que a morte tenha sido por um infarto fulminante.

Natural de Campinas, Luciano narrou várias Copas do Mundo e trabalhou em várias emissoras de rádio e televisão, como Rede Globo, Rede Record e Rede Bandeirantes, onde é considerada sua casa. Foi locutor de Fórmula 1 e transmitiu a fase áurea de Emerson Fittipaldi nesta categoria, que o transformou em um ídolo do esporte brasileiro.

Depois que saiu da Globo no início dos anos 80, mais precisamente após a Copa de 1982, desenvolveu paralelamente uma carreira de empresário e promotor de esportes. Seu primeiro grande sucesso nessa carreira foi a promoção da Seleção Brasileira de Vôlei, quando transmitiu um campeonato em São Paulo pela Record e um jogo ao vivo no Maracanã, onde 90 mil pessoas pagaram para ver uma partida entre Brasil e União Soviética.

Ao passar para a Band, foi responsável pela ênfase da emissora nas transmissões esportivas (seu slogan passou a ser "Canal do Esporte"), exibindo aos domingos o lendário "Show do Esporte", que apresentava todo os tipos de eventos esportivo.

Apresentou ao Brasil a "Fórmula Indy", a NBA e a NFL. Nos últimos anos, narrou o futebol brasileiro e se preparava para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Fonte: na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário