sábado, 12 de abril de 2014

Record pode mudar, mais uma vez, o horário de novelas


Embora venha se aproveitando dos baixos números de "Em Família" para alavancar os de "Pecado Mortal", que vem crescendo de algumas semanas para cá, a Record poderá retornar sua faixa de novelas para as 22h15.

A principal razão para a mudança seria comercial. Mesmo com os números de "Pecado Mortal" tendo permanecido os mesmos - e em alguns casos, até subido -, os principais anunciantes rejeitam a ideia de injetar verba publicitária em um produto da dramaturgia que vai ao ar no mesmo horário que a tradicional novela das nove da Globo.

Uma reunião teria ocorrido recentemente no departamento comercial da Record visando remediar tal situação sem que houvesse uma fuga ainda maior de anunciantes.

Internamente, "Vitória", novela de Cristianne Fridman que substituirá "Pecado Mortal", está praticamente confirmada na faixa das 22h15. No entanto, a estreia, antes prevista para maio, tem chances de ocorrer apenas em julho. Como "Aprendiz - Celebridades" foi comercializado e prometido para Roberto Justus e convidados para as 22h30, a emissora deverá honrar tal compromisso.

As mudanças no cronograma de "Vitória", que pode ter sua estreia adiada em até dois meses, também não chegam a decepcionar ou entristecer os envolvidos na produção. Apesar de haver ansiedade e expectativas, afinal se espera que a novela rompa com uma série de baixas audiências da Record no setor, acredita-se que uma estreia às vésperas da Copa do Mundo possa comprometer a produção como um todo.

Na Globo, por exemplo, não haverá estreias na dramaturgia da segunda quinzena de maio até o fim de junho. "Meu Pedacinho de Chão" foi lançada nesta segunda (07) e "Geração Brasil" começará no dia 5 de maio. "O Rebu" irá estrear apenas em julho e "Falso Brilhante" é cotada para o mês de agosto.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário