sábado, 12 de abril de 2014

Record quer impedir reprise de "Carrossel"


A Record deve anunciar neste domingo (13) a contratação do ator Jean Paulo Campos, o Cirilo de "Carrossel" e "Patrulha Salvadora", do SBT.

Para seduzir os pais do jovem e o seu filho a irem para a emissora de Edir Macedo, a direção lhe ofereceu um plano de carreira e um salário maior do que tinha no SBT. Inicialmente, o jovem deverá ter participações fixas no "Domingo Show", até o lançamento de um novo projeto infantil que o canal vem preparando.

Porém, a sua contratação, além de mídia, tem um motivo bem forte e estratégico por trás. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, dois diretores do alto escalão da emissora confessaram que a intenção é que, com o contrato assinado com a Record, a família entre com um processo por direito de imagem, não autorizando que nenhum trabalho feito por Jean no SBT seja mais exibido.

Assim, impediriam uma futura reprise de "Carrossel", que provavelmente prejudicaria a Record no Ibope, já que o remake da trama mexicana fez bastante sucesso, marcando média de 12 pontos para o SBT.

Além disso, com a proibição do uso da imagem dele na emissora de Silvio Santos, a direção e produção do seriado "Patrulha Salvadora" também teriam que se virar para matar ou sumir com o personagem Cirilo.

Porém, as chances disso acontecer são difíceis. Como exemplo, em 2005, a atriz Giovanna Antonelli tentou barrar a reprise da novela "Xica da Silva", da Manchete, que foi ao ar no SBT, mas sem sucesso.

Outro caso aconteceu em 2008, quando o canal o autor Benedito Ruy Barbosa tentou impedir a reprise de "Pantanal", também da Manchete, alegando que ele tinha vendido os direitos do roteiro para a Globo. Mas a Justiça entendeu que o SBT comprou as fitas da novela legalmente e poderia exibí-la.

A nova temporada de "Patrulha Salvadora" estreia neste sábado (12), às 20h30, com Jean Paulo Campos entre os protagonistas. A primeira aparição do jovem na Record será no "Domingo Show", onde comemorará seu aniversário e receberá homenagens.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário