quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sheherazade não fará mais comentários no “SBT Brasil”


Parece que a censura prevaleceu. O SBT decidiu retirar os comentários feitos por seus apresentadores nos telejornais da emissora após as polêmicas em torno de declarações feitas por Rachel Sheherazade no “SBT Brasil”.

“Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial”, informou uma nota oficial do canal.

A emissora ainda afirmou que a jornalista continua na equipe do noticiário, assim como seu companheiro de bancada, Joseval Peixoto: “Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores”.

Vale lembrar que, na última semana, Rachel reclamou que era alvo de censura e negou que estava sendo afastada do jornal. Segundo a apresentadora, ela estava sendo vítima de partidos políticos.

“Há uma pressão política muito forte para que eu seja calada. PSOL e PCdoB entraram com representações contra meu direito de opinião e tentam cercear minha liberdade de expressão, chantageando a emissora onde trabalho”, afirmou.

Sem papas na língua, a jornalista acrescentou: “É clara a tentativa de censura por meio de intimidação. Não é possível que, em plena democracia, a mordaça prevaleça sobre a liberdade de expressão”.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário