sábado, 12 de abril de 2014

STF mantém condenação à Paulo Henrique Amorim


O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a condenação da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que deu ganho de causa ao diretor responsável pela Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, contra o jornalista e apresentador do "Domingo Espetacular", da Record, Paulo Henrique Amorim.

O caso foi julgado pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, que manteve a condenação que deferiu que Amorim terá que pagar 60 mil reais de indenização a Ali Kamel, por dizer que ele é racista no livro "Nós não somos racistas".

Na condenação do TJ-RJ, o juiz Rossidelio Lopes da Fonte disse que além de levar os leitores de seu blog e do livro a entenderem que Kamel é racista, Paulo Henrique "fez de seu passatempo quase diário perseguir o autor com publicações demasiadamente ofensivas e desrespeitosas, que certamente estão longe de serem críticas de cunho jornalístico ou exercício legítimo do direito de livre manifestação de pensamento assegurado pela Constituição Federal".

Devido às evidencias, Joaquim Barbosa não acolheu o recurso feito pelo jornalista e determinou o depósito do valor requerido imediatamente na conta do diretor da Globo.

Quando comentou a primeira ação, Ali Kamel disse que esperava que Paulo Henrique Amorim parasse com as ofensas, o que não aconteceu. Em seu blog e até em algumas entrevistas, o apresentador continuou o chamando de racista, o que o motivou a pedir a indenização.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário