domingo, 18 de maio de 2014

TV Senado pode sofrer corte de 300 funcionários


A situação da TV Senado, emissora mantida pela Câmara Federal, está bastante crítica, deixando funcionários com incertezas do futuro do pequeno grupo, que engloba também à Rádio Senado, Agência e Jornal, além dos programas feitos para o oficial "A Voz do Brasil".

A situação foi relatada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF), que divulgou nota na tarde desta quarta-feira (14) para apoiar os funcionários que lutam contra o desmonte da TV Senado.

Um ato foi realizado na manhã desta quinta (15), por volta das 9 da manhã, no Salão Azul, principal ponto da Câmara Federal.

Segundo o texto divulgado pelo Sindicato, há possibilidade de cortes no contrato na área de comunicação de aproximadamente 300 funcionários terceirizados. Além disso, existe a forte possibilidade da redução do próximo contrato para apenas 40% do valor atual.

"Significará a redução das condições de cobertura dos veículos. A atitude também poderá prejudicar a imagem do Senado, uma vez que será vista como um movimento claro de diminuir a transparência e os canais de prestação de contas junto à população. Toda ajuda neste momento é importante. A garantia desses espaços de transparência pode impactar a própria qualidade da democracia brasileira", diz a nota.

Mesmo que o corte de pessoal seja menor do que o pedido pela Mesa Diretora, o Sindicato diz que "a cobertura jornalística ficaria restrita ao Plenário e à presidência, mais de cinco programas seriam extintos, todas as atrações culturais sairiam do ar e o atendimento por parte do arquivo a outras emissoras seria prejudicado".

Quando procurada, a assessoria de imprensa do Senado Federal preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido. A TV Senado está presente nas Parabólicas de todo o Brasil, além das principais operadoras de TV por assinatura do país.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário