sábado, 28 de junho de 2014

Ala da Record defende extinção do banco de atores


Mesmo após as recentes dispensas, que pela primeira vez desde 2005 afetaram nomes de primeiro escalão artístico e técnico, a Record poderá tomar medidas ainda mais drásticas quanto ao futuro de sua dramaturgia.

Segundo a coluna Canal 1, existe uma ala muito forte na alta cúpula do canal que defende a extinção do banco de atores - que vem sendo enxugado de 2012 para cá. O maior argumento é de que no contexto atual a emissora não pode se dar ao luxo de pagar salários a atores que não estão trabalhando.

A ideia passa a ser contratar os atores conforme surgem demandas e dispensá-los ao término de cada trabalho.

Entenda: Apesar de drástica, a medida proposta por uma parte da direção da Record visa evitar que se repitam uma série de erros do passado.

Maytê Piragibe, contratada desde 2006, chegou a passar quatro anos sem emplacar nenhum trabalho no RecNov. Já Juliana Silveira, que foi contratada no ano seguinte, passou três anos afastada da TV. Ambas estão no ar em "Vitória".

Rafaela Mandelli, que também está em "Vitória", chegou a fazer mais trabalhos no decorrer dos últimos anos, porém de menor duração. Desde o fim de "Mutantes", em 2009, seu maior trabalho antes da novela de Cristianne Fridman havia sido "Sansão e Dalila", com apenas 18 episódios.

Por fim, Renata Dominguez, que não teve seu contrato renovado, vinha emplacando diversas novelas até 2009. De cinco anos para cá, não atuou em nenhuma. Seu único papel foi em "Rei Davi", em 2012, de 30 capítulos, e a participação no especial de fim de ano "Casamento Blindado".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário