quinta-feira, 12 de junho de 2014

Animação do "Sítio" terá terceira temporada


A versão em desenho animado do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", que está sendo elogiada pelo público, terá uma terceira temporada a partir de 2015.

Segundo a jornalista Cristina Padglione, a Ancine (Agência Nacional de Cimema) aprovou a captação de recursos para os novos episódios, que foram avaliados em 5,4 milhões de reais.

Exibido no Cartoon Network e na Globo, a animação pode perder espaço na TV aberta. Na Globo, ele vai ao ar na faixa das 8 da manhã dos sábados, e neste horário a emissora carioca estuda produzir uma nova edição do "Encontro", com Ana Furtado e Dan Stulbach na apresentação.

A intenção da Globo é aumentar a audiência e o faturamento do horário, já que os desenhos não tem tido um bom desempenho e não tem trazido faturamento. Atualmente, a "TV Globinho" tem marcado médias entre 5 e 6 pontos no Ibope, mas já chegou a 3 em um sábado. Isso tem mostrado para a direção que as crianças não tem mais o hábito de assistir desenhos no canal e que investir no público adulto seria mais inteligente.

Com isso, a versão do "Sítio" em desenho ficaria no ar apenas no Cartoon, mas ainda nada de concreto está definido. Por hora, a segunda temporada segue fazendo sucesso no canal a cabo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário