sexta-feira, 20 de junho de 2014

"Avenida Brasil" chega a 130 países


O grande sucesso de “Avenida Brasil”, exibida pela Globo em 2012, continua surpreendendo por conta de seu alto volume de comercializações e pelos países que estão adquirindo os direitos de exibição da história de João Emanuel Carneiro. A Suécia é um dos destaques neste sentido.

O país europeu deverá ser um dos próximos a poder acompanhar a novela global. A negociação é praticamente inédita, afinal nenhuma emissora da Suécia é cliente habitual da Globo ou tem o hábito de adquirir suas produções, independente do sucesso feito por elas por aqui ou em outros países. Tal fato enaltece ainda mais o sucesso de “Avenida”, que conseguiu posicionar o canal carioca em novos mercados.

“Avenida Brasil” chegou recentemente à marca de exportação para 130 países. O número é o maior da história do canal e da dramaturgia brasileira, superando “Da Cor do Pecado” – do mesmo autor -, e tramas como “Terra Nostra” e “Escrava Isaura”, outros fenômenos de exportação. Contribuíram para este número as aquisições mais recentes. Além da Suécia, também fecharam negócio emissoras da Armênia, Indonésia, Guatemala e Macau.

Sucesso: As exportações de “Avenida Brasil” pelo mundo afora têm garantido grande sucesso às emissoras de TV. Na Argentina, o folhetim é um grande fenômeno e sempre está posicionado entre as três atrações mais vistas de todo o país. O sucesso foi replicado no Chile, Uruguai, Paraguai, Portugal e Colômbia. Dentre os poucos países em que “Avenida” não empolgou, estão França e Rússia.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário