quinta-feira, 12 de junho de 2014

Britto Jr. perde salário em renovação com a Record


Contratado da Record desde 2005, quando deixou a Globo, onde era repórter do "SPTV", para comandar o novo "Hoje em Dia", Britto Jr. acaba de prorrogar seu vínculo com a emissora, porém com uma drástica queda em seus vencimentos.

Segundo o jornalista Léo Dias, do jornal O Dia, Britto, que atualmente está à frente do "Programa da Tarde" e é o apresentador de "A Fazenda", renovou seu contrato recentemente por um salário de R$ 70 mil. O valor é cerca de 42% abaixo dos 120 mil que ganhava enquanto o vínculo anterior estava em vigência.

Apesar da queda em seus vencimentos, Britto Jr. optou por continuar na Record. Contaram a favor a estabilidade e o fato de seus ganhos são alavancados na época em que "A Fazenda" está no ar através de ações de merchandising.

 O novo salário do jornalista condiz com a realidade que a Record passou do ano passado para cá. Ganhos milionários, propostas ousadas e outras manobras para realizar ou manter seus principais contratados ficaram de lado em prol de uma estratégia financeira mais sólida e rentável.

A saída de Luiz Bacci, que não recebeu contra-proposta, e a não-renovação de Fabiana Scaranzi são outros exemplos que se encaixam neste novo contexto.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a assessoria da Record afirmou que não possui informações acerca dos salários dos apresentadores.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário