quinta-feira, 12 de junho de 2014

Como a concorrência irá tratar a Copa na TV


Sem direitos de exibição da Copa do Mundo, SBT e Record poderão trabalhar de formas distintas quanto ao tratamento ao torneio para com seus respectivos funcionários.

O SBT já acertou a liberação de seus profissionais para pararem os trabalhos durante as partidas do Brasil. Um dos estúdios do complexo será fechado para que todos possam acompanhar às partidas com pipoca e guaraná.

Na emissora de Silvio Santos, os colaboradores também poderão escolher em qual canal desejarão assistir aos jogos a partir de uma votação. Globo e Band estarão no páreo junto às TVs fechadas.

Tal determinação vale para todos os funcionários, exceto aos que pertencem às áreas consideradas essenciais para o funcionamento de toda a estrutura.

Na Record, no entanto, a situação é mais apreensiva. No Rio de Janeiro, por exemplo, o presidente Reinaldo Gilli determinou que o trabalho será mantido durante os jogos. Também foi vetada que televisões estivessem ligadas, ainda mais na Globo, sua principal oponente. A informação foi publicada pelo jornalista Flávio Ricco nesta terça (10).

Apesar disso, ainda há esperança dos funcionários, que estão no aguardo de uma determinação de São Paulo e que prevaleça sobre o que foi definido por Gilli.

“3 minutos” -  Dona dos direitos de transmissão da Copa do Mundo em televisão aberta, a Globo definiu, juntamente com a Fifa, quanto tempo liberará de cada jogo do Mundial para as concorrentes que não farão as partidas.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, Record, SBT e RedeTV!, entre outros canais, terão direito a apenas 2 minutos e 42 segundos de cada jogo da Copa, regra que é praxe no Brasil e também é adotada pela Fifa.

A medida é apenas para matérias jornalísticas, e existem regras de exibição: as imagens só podem ser mostradas, no máximo, em 48 horas a partir da liberação do conteúdo pela Globo. Ou seja, se a emissora carioca liberar as imagens de Brasil e Croácia, que acontece nesta quinta (12), às 21h, SBT, Record e RedeTV! só podem mostrar tais momentos até às 21h de sábado (14). Caso aconteça alguma desobediência, as imagens podem deixar de serem liberadas e a emissora pagará uma multa.

Além da Globo, a Band fará os jogos, já que foi sub-licenciada pela emissora dos Marinhos. Na TV por assinatura, Fox Sports, SporTV, ESPN Brasil e BandSports farão as transmissões das partidas do Mundial.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário