quinta-feira, 12 de junho de 2014

Como será a abertura da Copa na TV


Poucos momentos restam para começar a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil. Às 17h no horário de Brasília desta quinta-feira (12), o primeiro pontapé será dado para a Seleção treinada por Luiz Felipe Scolari estrear contra a Croácia. Os seis canais de televisão que mostrarão a competição armam grandes coberturas para atrair a atenção do público.

Detentora máxima aqui no país, evidentemente a Globo passará a programação inteira falando do assunto, desde as primeiras horas da manhã. Pela última vez em alguns dias, o "Globo Esporte" será exibido às 12h50, já que o horário será das 11h40 quando começarem os jogos realizados às 13h. Nesta quinta, o "Jornal Hoje" irá até 14h15, quando serão abertos os trabalhos diretamente da Arena Corinthians (ou Itaquerão, ao gosto do freguês). A transmissão com Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo e Arnaldo Cezar Coelho irá até 19h25, portanto, contando com pós-jogo de meia hora. Mais tarde, à meia-noite, tem "Central da Copa" com Tiago Leifert e Alex Escobar.

A Bandeirantes começará o "Jogo Aberto" mais cedo, às 10h. O "Band na Copa" de espera da bola rolando virá às 11h45 e irá até o árbitro iniciar o jogo, que Téo José, Neto e Edmundo contarão. Um "Band na Copa" pós será exibido até 19h20 e outra edição passará às 20h25, até que chegue a do Milton Neves às 21h30. Na madrugada, o "Diário da Copa" passará às 2h25. Brasil x Croácia ainda terá VT completo às 22h30 e compacto às 2h45.

Na televisão fechada, o SporTV começa a ficar 24 horas por dia com programação ao vivo, inclusive para insones com a estreia do "Madruga SporTV" da 1h às 7h. A transmissão de Milton Leite, Maurício Noriega e Belletti será o ponto máximo da cobertura. Um detalhe curioso: será justamente neste dia de abertura da Copa que o "Redação SporTV" completará 10 anos no ar, exibido que foi em pré-estreia no sábado de começo da Eurocopa de 2004.

A ESPN Brasil terá programação ao vivo desde as 8h e até 0h30, com o "Abre o Jogo" no ar às 13h e bola rolando relatada por Paulo Andrade, Paulo Calçade e Paulo Vinícius Coelho. Detalhe: um dos apresentadores do canal na cerimônia de abertura será Everaldo Marques, que também fará outros jogos do Mundial. É por isso que, desta vez, ele não está nos Estados Unidos transmitindo a final da NBA, que prosseguirá justamente nesta quinta.

O BandSports também terá uma grande cobertura da Copa do Mundo. Seu pré-jogo terá início às 13h e, quando brasileiros e croatas correrem atrás da esfera arredondada, José Luiz Datena e Branco transmitirão tudo. Depois de meia hora de pós-jogo, o debate "Bola Rolando" analisará o começo da maior competição do planeta.

Novidade desta Copa do Mundo, o Fox Sports começa a informar a partir das 8h. Brasil x Croácia mostrará duas alternativas: no canal principal, jornada no padrão habitual com João Guilherme, Mário Sérgio e Carlos Simon; e no Fox Sports 2, cobertura diferente e bem-humorada com Paulo Bonfá, Marília Ruiz e convidados especiais.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário