segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cultura promete reativar núcleo de dramaturgia


Visando um incremento maior em sua audiência, a TV Cultura deve voltar a ter um núcleo de dramaturgia próprio, segundo o atual presidente da Fundação Padre Anchieta.

Marcos Mendonça, que é hoje o número 1 da fundação pública, anunciou que o canal lançará o projeto "Teatro na Cultura". A intenção é ajudar a expandir a agenda cultural da cidade de São Paulo através da divulgação das peças em seu portal e na grade de programação, que contará com vídeos sobre os espetáculos em cartaz na cidade paulista.

Em um encontro com produtores, atores e diretores, Marcos afirmou que atualmente o espaço que a mídia dá para a divulgação de espetáculos é limitado. Além das exibições de peças estreantes, a programação apoiará outras iniciativas que estimulam a formação de público e a produção teatral.

Mendonça também prometeu reativar o Núcleo de Dramaturgia da TV Cultura, que poderá ter o retorno da série "Senta que lá vem Comédia", que foi ao ar em 2005, com exibições e produção de comédias teatrais. Ainda não há uma data exata de quando a reativação irá ocorrer, mas estima-se que será ainda este ano.

Com o fato, mesmo que sem o investimento pesado de Globo, SBT e Record, a Cultura dá um passo importante contra os seus concorrentes diretos, Band e RedeTV!, que não tem departamento de dramaturgia.

Atualmente, a Cultura ocupa a quinta colocação no Ibope da Grande São Paulo, com uma média de 1,2 ponto na média-dia, superando a RedeTV!, que marca 1,0.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário