quinta-feira, 12 de junho de 2014

‘Em Família’ tem ótimas cenas e elenco talentoso


“Em Família” não emplacou e, em geral, a repercussão da trama de Manoel Carlos é negativa. Mesmo assim, é importante ressaltar: a rejeição ao folhetim do horário nobre não acontece por falta de boas cenas ou de um elenco talentoso. O problema está no ritmo.

Começando pela trama principal, Bruna Marquezine, Julia Lemmertz e Humberto Martins são responsáveis por belíssimas cenas. Mesmo quando têm um ritmo mais arrastado, as brigas de Luiza, Helena e Virgílio são carregadas de emoção. Os atores convencem e Maneco se encarrega, com maestria, de imprimir os sentimentos dos personagens em seu texto, criando diálogos profundos e tocantes. Tudo sem aquela gritaria que se tornou habitual nas novelas.

Bruna, apesar da pouca idade - apenas 18 anos, impressiona tamanha é sua entrega à personagem. Já Julia Lemmertz tem mostrado outra faceta de seu trabalho ao assumir cenas mais ousadas como a que Helena faz uma surpresa sensual para o marido. Vanessa Gerbelli é outra que parece ter construído sua personagem com muita entrega. Aliás, Juliana é umas das personagens mais complexas e intrigantes do folhetim.

Natália do Valle também protagoniza ótimos momentos, como o que Chica disse umas verdades para a neta Luiza ou as conversas que tem com o filho Felipe (Thiago Mendonça) sobre o alcoolismo.

E o que dizer da cena em que Cadu conheceu a família de seu doador? Foi de arrepiar e quase não precisou de palavras. A sintonia entre Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini ficou ainda mais visível. Por sinal, Gianecchini está perfeito na pele do chef de cozinha. O ator em nada lembra o inexperiente jovem que estreou, ainda inseguro, em “Laços de Família” (2000), também de autoria de Manoel Carlos. Na época, a atuação de Gianecchini foi duramente criticada, mas este trabalho é uma prova de que ele amadureceu muito como ator.

Mas, claro, nem tudo é perfeito. Algumas atuações deixam a desejar e também há tramas mal aproveitadas e arrastadas demais.

A audiência de “Em Família” pode até estar abaixo da média do horário nobre, mas, como já disse no começo deste post, basta assistir a um capítulo para enxergar que não é por falta de talento ou de boas cenas.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário