terça-feira, 24 de junho de 2014

Globo tem crescimento de 10% no PNT com a Copa


A Globo está comemorando o balanço da exibição da primeira rodada da Copa do Mundo, exibida até o começo desta semana, e que teve três jogos por dia - com exceção de sábado (14), quando contou com quatro duelos.

Segundo a revista Veja, a emissora carioca teve um aumento em sua audiência de 10% no Painel Nacional de Televisão (PNT), em relação ao mesmo período da Copa passada, que aconteceu em 2010, na África do Sul.

Já a audiência domiciliar foi, em média, de 22,4 pontos, dois acima da Copa da África, que teve 20,4. Em número de telespectadores, isso significa que a Globo foi assistida por 20,4 milhões de pessoas contra 16,2 milhões em 2010, um crescimento de cerca de 26% em seu público total.

A expectativa é que, com as fases finais chegando, o número possa ser catapultado. Para exibir os jogos do Mundial, a Globo tirou do ar a novelinha "Malhação" e "Geração Brasil", que está sendo exibidas em pílulas de 3 minutos.

Além disso, atrasou a grade, colocando o "JN" às 21h e a novela "Em Família" às 22h, fazendo a linha de shows ir ao ar por volta das 23h.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores das quinze capitas que compõem a mediação no Ibope pelo Brasil.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário