segunda-feira, 9 de junho de 2014

Gorete Milagres é convidada para série do Multishow


Gorete Milagres, conhecida pela personagem Filomena, dona do bordão “Ó, coitado!”, foi convidada para fazer parte do humorístico “Trair e coçar é só começar”, do Multishow. O programa será baseado na peça de Marcos Caruso, que está há 28 anos em cartaz.

Gorete aparecerá de cara limpa, em outro papel. Mesmo assim, a atriz avisa que Filó está mais viva do que nunca. Aos 20 anos recém-completados, a personagem, que está há sete anos fora do ar, tem se apresentado no teatro depois de um banho de loja. A Filó de 2014 tratou os dentes, perdeu a barriga proeminente e trocou os chinelos sobre as meias por sapatos fechados.

- A Filomena evoluiu, deu uma enriquecida. Agora, tem uma agência de empregadas domésticas virtual. Já mostro essa mudança no espetáculo “Filodáemprego.com”. Ela é batalhadora, de doméstica foi para governanta mensalista. Venceu na vida, tem o próprio negócio, mas continua com a mesma essência. Ela precisava acompanhar a ascensão da classe C. Quero também levá-la para a internet, em esquetes.

Mineira que mora há 16 anos em São Paulo, Gorete não gosta de contar a idade.

- Um guru me aconselhou a parar de falar, até porque não aparento a idade que tenho. Digamos que tenho quarenta e poucos – brinca ela.

Gorete conta que vai  usar Filó num projeto social ao lado da filósofa Marcia Tiburi, o Filosofando, em que a dupla promoverá bate-papos em favelas sobre temas propostos pelos moradores.

- A ideia é fazer o povo pensar. Só quem vai até as favelas são grupos religiosos, operadoras de televisão a cabo ou políticos em época de eleições. É um trabalho voluntário, ainda sem patrocínio.

Recentemente, Gorete gravou, ao lado de Moacyr Franco, um piloto de uma nova edição do humorístico “Ó, coitado”, para o SBT, que ainda está em estudo.

Fonte: Patrícia Kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário