sexta-feira, 20 de junho de 2014

Gugu assina com a Record


Um ano após rescindir seu contrato com a Record, que na época sequer havia chegado à metade da vigência, Gugu Liberato acaba de oficializar seu regresso à emissora.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o contrato entre ambas as partes foi assinado e já está em vigor. Neste novo acordo, o apresentador comandará atrações de temporada, sendo a primeira delas um reality-show que começará no início de 2015.

Gugu ocupará a faixa especial das noites de terça e quinta na Record. Seus programas irão ao ar a partir das 23h.

Suspense: A volta de Gugu para a Record cessa, de forma definitiva, o suspense que envolvia seu futuro na TV.

Desde seu desligamento do canal, em junho do ano passado, foram vários os rumores apontando sua volta ao SBT - alternativa a qual era considerada natural pela maioria. Um eventual acerto com a Band também era cogitado.

Gugu optou pela Record por conta da proposta oferecida ser diferente daquelas feitas pelo SBT e Band. As duas emissoras queriam o animador em um programa de auditório convencional, da mesma forma que fez durante praticamente toda sua carreira e que consagrou sua fama. Tal objetivo não convergia com os anseios de Gugu no atual estágio de sua carreira.

Novos termos: Os termos firmados neste novo compromisso em nada se parecem com os acertados em 2009 e rompidos em 2013. Curiosamente, as cláusulas possuem maior semelhança com as que Gugu estava submetido em seus últimos anos no SBT.

A partir deste novo contrato, Gugu trabalhará em sistema de parceria com a Record. 70% do lucro conquistado caberá ao canal enquanto 30% ficarão com o animador. O sistema, inclusive, é similar ao trabalhado pelo SBT com artistas como Raul Gil.

O diferencial, por sua vez, estará na produção. Em vez de usar os estúdios da Record, altamente comprometidos com a demanda já existente, Gugu gravará em sua produtora, a GGP, localizada em Alphaville. Ainda que as gravações ocorram por lá, os custos serão arcados pela emissora de Edir Macedo.

Comercial: A volta de Gugu Liberato para a Record atende também a um desejo da ala comercial do canal, que é liderada por Walter Zagari. Também houve grande esforço por parte de Homero Salles, que dirigiu Gugu entre 2009 e 2013, mas que continuou contratado do canal neste período em que o apresentador se manteve afastado.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário