segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mais atores aderem ao MOVA


O MOVA, Movimento de Artistas e Atores, criado e liderado por Antonio Fagundes e com objetivo de pleitear melhores condições de trabalho na Globo, está crescendo e recebendo o apoio de nomes de prestígio da dramaturgia.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, já são mais de 80 atores unidos e com participação ativa em reuniões que buscam melhores negociações com a emissora carioca.

Até maio, por exemplo, já estavam no time José Mayer, Glória Pires, Paolla Oliveira, Sophie Charlotte, Francisco Cuoco e Marcos Palmeira. Agora também participam Eliane Giardini, Marcos Caruso, Thiago Lacerda, Malu Mader e Paulo Betti, todos eles com prestígio e com carreiras consagradas tanto na casa como em outros meios, como no cinema e teatro.

Em tempo: Mesmo com menos de um ano de criação, o MOVA comemora alguns feitos conquistados graças à união e ao diálogo. Uma das causas mais importantes, que era o aumento do intervalo para 11 horas entre jornadas de gravação, foi concedido em fevereiro deste ano.

No entanto, pedidos relacionados às questões financeiras seguem com poucos avanços. Os atores desejam um maior repasse pelas reprises de novelas no canal Viva e nas negociações feitas com emissoras do exterior. Também é pleiteado um cachê para participação de programas da casa, que costumam recorrer a artistas como trunfo para a audiência.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário