segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mais atores deixam casting da Record


A Record segue intensificando a nova política de enxugamento de custos através de cortes no casting de atores. Tal estratégia é similar à adotada pela Globo e acaba de acarretar em mais desligamentos. As informações são da coluna Canal 1.

Embora a Record tenha feito esforços e convites para segurar seus principais nomes, alguns deles têm recusado as ofertas - como é o caso de Renata Dominguez - e outros simplesmente não receberam convites para prorrogação de vínculos. O endurecimento nas negociações vem sendo tão forte que não poupou nem Leonardo Brício, que já estava escalado para a próxima novela da casa.

Dentre os que estão nesta nova safra de desligados da Record, estão Rafael Calomeni, Cláudio Heinrich e Marcio Kieling. O caso dos dois últimos chama mais atenção, afinal Cláudio estava na emissora há nove anos. Seu último trabalho foi em "Pecado Mortal". Já Marcio estava na casa havia oito e teve "Dona Xepa" como último papel.

A surpresa maior, no entanto, foi a não renovação do contrato de Leonardo Brício. O ator era um dos mais consagrados da Record e estava escalado para protagonizar "Dez Mandamentos", que tem estreia marcada para o começo do ano que vem.

Com esta não renovação, a escalação de Brício não é mais considerada certa. Caso não tenha trabalhos em vista e aceite os termos propostos para o trabalho, sua participação poderá ser confirmada. Por outro lado, na possibilidade de aceitar um chamado da Globo, ainda que para um trabalho por obra, caberá à emissora de Edir Macedo encontrar um novo nome para a trama bíblica.

Contra-ataque - Com seu casting cada vez mais enxuto, a Record está mirando suas atenções para ex-contratados da Globo, que também vem impondo uma política de redução no banco de elencos fixo.

Segundo a coluna Canal 1, a emissora de Edir Macedo quer ter nomes como Carolina Kasting, Fulvio Stefanini (que já trabalhou para a casa no passado) e Rainer Cadete em suas produções. Todos eles tiveram "Amor à Vida" como último trabalho e não renovaram com o canal carioca.

Em tempo - Apesar da não renovação da Globo com tais atores, os três seguem disponíveis no mercado para serem chamados tanto para um regresso como para trabalhos na TV fechada, os quais vêm  despertando cada vez mais interesse destes profissionais.

As séries produzidas para canais fechados estão ganhando espaço e reconhecimento, ainda que os salários pagos e as rotinas extensas de gravações (afinal são obras fechadas, diferente das novelas) não sejam tão interessantes como nas emissoras convencionais.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário