segunda-feira, 2 de junho de 2014

Morre o locutor Maurício Torres


Faleceu neste sábado (31) o âncora do "Esporte Fantástico", Maurício Torres. O jornalista teve uma infecção, que se acumulou aos problemas de saúde que surgiram no começo deste mês.

As primeiras complicações começaram em uma viagem há poucas semanas. Ele passou mal e foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês, um dos mais conceituados do Brasil. Lá foi diagnosticado com arritmia cardíaca e ficou internado.

Após exames mais rigorosos, foi constatada a existência de uma infecção, que mesmo com antibióticos não regrediu, o levando à morte. Ele deixa esposa e uma filha de oito anos de idade.

Família e amigos ainda não souberam precisar onde o sepultamento ocorrerá. Mylenna Ciribelli, em entrevista ao "Hora News", da Record News, adiantou que o corpo está sendo levado para o Rio de Janeiro e que a despedida do jornalista deverá ocorrer no cemitério São João Batista, na Zona Sul da capital carioca.

"Uma pessoa super querida... Todo mundo do esporte, tá todo mundo realmente emocionado e com o coração partido porque o Maurício é uma pessoa que vai deixar muita, muita saudade a todos", complementou Mylenna na mesma entrevista. "Ele sempre se dedicou muito, ele sempre teve muita consideração e muito carinho com toda a equipe da Record. Onde ele estiver, ele vai estar feliz em saber qeu as pessoas estão dando esta demonstração de carinho para ele", finalizou.

A morte de Maurício Torres foi comentada por vários colegas do meio esportivo. Rômulo Mendonça, narrador do canal pago ESPN, comentou em seu Twitter: "Agora o Mauricio Torres. Que 2014 absurdo". Everaldo Marques, da mesma emissora, também lamentou: "E agora morre o narrador e apresentador da Record, Mauricio Torres. Que ano...".

Eric Faria, repórter da Globo e da SporTV, lamentou a perda: "Meu Deus...q tristeza!!!! Mauricio parceiro de tantos GE's e transmissoes!!! Vai com Deus...".

A morte de Maurício Torres ocorre pouco mais de um mês após o falecimento do narrador Luciano do Valle.

Com 66 anos, o jornalista passou mal em um voo para Uberlândia, no interior de Minas Gerais. Ele estava chegando à cidade para cobrir a partida entre Atlético Mineiro e Corinthians. Mesmo recebendo os primeiros socorros, ele não resistiu e faleceu poucas horas depois.

Carreira: Maurício Torres era um dos nomes mais consagrados do jornalismo esportivo brasileiro. Sua carreira se consagrou nas Organizações Globo, onde trabalhou para os canais Globosat e para a própria TV Globo.

Em 2005, aceitou uma proposta para deixar o canal carioca e migrar para a Record. Por lá, narrou e apresentou eventos esportivos, como os Jogos Pan Americano de 2007, no Rio; 2011, em Guadalajara; os Jogos de Inverno de 2010, em Vancouver; e de 2014, em Sochi, além das Olimpíadas de Londres em 2012.

Atualmente apresentava o "Esporte Fantástico" ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis, que no programa de hoje desejou recuperação ao colega.

Jornal da Record: O "Jornal da Record" comentou o falecimento de Maurício Torres em seu encerramento. Um breve VT sintetizou os principais momentos de sua carreira e sua pasasgem pelo canal.

"A Record manifesta solidariedade à família e aos amigos de Maurício Torres. O Brasil perdeu hoje um dos principais jornalistas esportivos e um dos grandes talentos de sua geração", finalizou Janine Borba.

O noticiário se encerrou sem a tradicional trilha sonora, como de costume em casos como tais.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário