segunda-feira, 16 de junho de 2014

Premiada série da TV Cultura pode não ter continuação


Uma das mais premiadas séries infantis da história da televisão brasileira, "Pedro & Bianca" poderá ficar apenas na tão elogiada primeira temporada.

Segundo a jornalista Cristina Padglione, a TV Cultura, que exibiu e co-produziu a série, juntamente com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, quer uma nova leva de episódios.

O problema é que o dinheiro veio da Secretaria, que não quer fechar o negócio de jeito nenhum, por dois motivos. O primeiro, é o corte de orçamento feito no início deste ano. E o segundo, é que o secretário de educação alega que a Secretaria tem "outras prioridades".

A Cultura ainda negocia e tem esperanças, já que o título é registrado pela órgão governamental. Se não conseguir, a TV pública irá tentar outros meios de viabilizar o projeto.

"Pedro & Bianca" ganhou um Emmy International, o Oscar da TV, como melhor série infantil, além de um Prix Jeunesse Ibero-Americano, um dos mais importantes prêmios televisão na Europa.

No Brasil, "Pedro & Bianca" foi bastante elogiado por ter um bom roteiro, sem invenções e educativo, mas para muitas pessoas o seriado acabou passando batido.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário