segunda-feira, 2 de junho de 2014

Record ampliará investimentos em tecnologia para novelas


Contrariando rumores de que estivesse prestes a fechar o seu departamento de dramaturgia, a Record vem trabalhando para ampliar seus investimentos no setor. A parte técnica tem sido uma das que mais vem recebendo reforços.

Em "Vitória", por exemplo, algumas gravações estão sendo feitas com a tecnologia 4k. Cenas de ação têm recebido tratamento especial pelo diretor Edgard Miranda, que está trabalhando com equipamentos de última geração.

Apesar disso, a tecnologia 4k ainda irá demorar para ser utilizada em toda a produção de uma novela. A Globo vem trabalhando pesado nestes investimentos e "8 ou 80", do estreante Marcelo Saback, deverá ser a primeira a contar com a novidade. Sua estreia é prevista para o ano que vem.

Já Alexandre Avancini, que dirigiu as produções de maior audiência da Record, como "Prova de Amor" e "Os Mutantes - Caminhos do Coração", já tem viagem marcada para os Estados Unidos. Ele irá para Los Angeles, onde visitará empresas de computação gráfica.
A intenção do diretor e de sua equipe é contar com tecnologia de ponta para a produção dos efeitos especiais de "Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da casa e com previsão de estreia para o começo de 2015. Sabe-se que algumas cenas exigirão maior trabalho e softwares específicos, como a que se refere à abertura do Mar Vermelho.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário