sexta-feira, 20 de junho de 2014

Record dispensa Edson Spinello


Os profundos cortes que o RecNov vem sendo submetido desde 2013, quando mais de 100 funcionários foram demitidos em uma única ocasião, passou a afetar os atores da Record nestas últimas semanas e agora chegou aos seus diretores-gerais, que até então vinham sendo blindados das dispensas.

Segundo a coluna Canal 1, o diretor Edson Spinello está de saída do canal. O seu contrato, que vence em julho, não será renovado, da mesma forma que o de sua esposa, a atriz Renata Dominguez, também não foi.

Edson Spinello deixa a Record após quase 10 anos. Ele foi um dos responsáveis por implantar o núcleo de dramaturgia e dirigiu novelas de sucesso, como "Bicho do Mato" (2006), "Bela, a Feia" (2009) e a minissérie "Rei Davi" (2012). Ele, inclusive, vinha sendo cotado para dirigir a sucessora de "Vitória", que deverá ser de autoria de Gisele Joras.

A saída de Edson Spinello também representa um início de modelo de gestão a diretores e a autores dos mesmos moldes do imposto aos atores. Todos os que saem deixam as portas abertas para trabalhos futuros.

Globo: Apesar da flexibilidade proposta pela Record, o regresso de Edson Spinello à Globo é um caminho considerado natural. Por lá, ele dirigiu diversas temporadas de "Malhação" - inclusive a que está sendo reprisada no canal Viva atualmente - e teve como último trabalho "Começar de Novo" (2004), novela das sete de Antonio Calmon.

Já houve rumores de um certo interesse da Globo pela volta do diretor em 2012 após o êxito de "Rei Davi".

Caso Spinello volte à Globo, ele não será o primeiro diretor a fazer o caminho inverso após uma passagem na Record.

Vicente Barcellos, que pertencia à equipe de Alexandre Avancini mas que também trabalhou com Edgard Miranda (e com status inferior ao de Spinello, afinal não era diretor-geral), foi demitido em 2012 mas logo se acertou no canal carioca. Atualmente ele está na direção de "Tapas & Beijos".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário