terça-feira, 24 de junho de 2014

Russo diz que demissão da Globo foi “covardia”


Fora da Globo depois de 46 anos, onde trabalhou como assistente de palco do lendário "Cassino do Chacrinha", do "Planeta Xuxa" e do "Caldeirão do Huck", Russo foi o convidado deste domingo (22) do programa "Domingo Show", apresentado por Geraldo Luís na Record.

Em entrevista para o apresentador em sua casa, Russo foi perguntado sobre qual é o segredo de ficar tanto tempo em um canal só: "O segredo é ter o carinho de todo mundo, o carinho do povo, o carinho dos artistas, de todo mundo. Eu dou carinho para eles, apertam meu nariz e vou embora".

 O ex-assistente de palco falou sobre artistas com quem trabalhou: "Frank Sinatra passou na minha mão, a Xuxa também, a Dercy Gonçalves também passou por mim". Ele se emocionou bastante ao falar do apresentador Chacrinha: "Eu sinto falta da amizade que tinha com ele, ele era muito brincalhão, divertido. Se o Chacrinha saiu com Chacrete, eu não sei. Ele dizia que dentro da televisão era uma coisa, fora dela era outra".

A companheira de Russo, Adriana Silva, falou que a Globo foi bem educada na hora da dispensa: "A direção veio, foi bem educada, disse que ele já tinha feito o que tinha que fazer na emissora, e a hora chega de todo mundo. Nós entendemos, mas ele não. Acho que não custava deixar ele lá, na Globo, mesmo que não seja fazendo nada. Achei sacanagem o que fizeram, não custava nada para eles deixarem ele lá".

 Nas redes sociais, chamou a atenção que, durante a matéria, Geraldo Luís não criticou a Globo, inclusive deixando claro que a emissora carioca pagou tudo o que devia para Russo. Outro fato que repercutiu, foi o ex-assistente ter conhecido sua mulher atual quando ela ainda era menor, com apenas 13 anos.

Russo falou sobre sua saída da Globo: "Eu fui mandado embora da Globo sem precisão. Foi uma covardia que fizeram comigo. O único cara que me ajuda lá dentro, é o Carlos Bonfim. As coisas que eu fazia, eu fazia até hoje. Eu quero voltar a trabalhar, eu tenho aluguel, energia para pagar. Eu não consegui comprar uma casa, porque o dinheiro não dava. Quando fui dispensado, não podia fazer nada. Sou um funcionário. Eles me colocaram, eles podem me tirar".

Russo disse que continuaria a trabalhar normalmente: "Tenho condições de saúde de trabalhar. Eu tive um infarto, caí duro no chão, mas já estou melhor". 

Quando perguntado se sentia saudade de algum apresentador, Russo disse que só sentia falta do Velho Guerreiro: "Sinto falta do Chacrinha, só dele. Daquela época. Apenas isso".

Sobre os últimos dias, ele falou que tem passado tranquilamente: "Tomo meus remédios na hora, fico o dia com o meu amor, ela me dá carinho. Apenas isso".

Ao olhar para o seu crachá da Globo, Russo disse que não entra mais com ele: "Eu entro, entrar na Globo, eu entro. Mas quem me coloca para dentro é o Bomfim, não entro passando o crachá".

Por fim, Russo falou sobre sua situação financeira: "Eu recebo mil e pouco da aposentadoria. Dá pra viver, mas tenho alguns problemas com o aluguel, mas não falta comida. Eu quero voltar a trabalhar por isso".

Geraldo convidou Russo para ir ao palco do "Domingo Show", e ele aceitou prontamente. Ao fim da reportagem, o ex-assistente entrou no palco da Record, a primeira emissora que vai após mais de 46 anos.

Nesta última semana, o NaTelinha já havia antecipado que Russo iria à Record, porém a emissora negou o fato - o que acabou se comprovando como verdade neste domingo.

No palco, ele recebeu mensagens de artistas como Rita Cadilac, Sérgio Mallandro, Elke Maravilha, dentre outros.

Além disso, Geraldo Luís lhe presenteou com uma máquina de fazer camisas e 10 mil reais. O apresentador ainda deixou nas entrelinhas que tentará contratar Russo para que ele vá trabalhar com ele: "Vai ter mais coisa, colocando aquilo que conversamos. Se eu tivesse a caneta, eu fazia a Record te contratar agora".

Em tempo: Russo estava aposentado desde os seus 65 anos, mas continuava a dar expediente na Globo depois disso. O assistente fez cinco pontes de safena e toma remédios por conta do infarto que sofreu há dois anos. Por isso, ele não tinha mais condições de trabalhar. Em outra recente entrevista, a sua esposa, Adriana Mello, contou que ele não se conforma em não poder mais trabalhar e entrou em depressão.

"Pelo Russo, ele morreria lá. Eles foram um pouco generosos, e até ofereceram psicólogo, mas o Russo não quis. Às vezes, ele acorda e pergunta se está de férias. Tem sido muito difícil para ele se acostumar com a ideia da aposentadoria", explicou Adriana, que ainda revelou que a emissora continua pagando um salário, mas não o mesmo que Russo ganhava antes.

O nome verdadeiro de Russo é Antônio Pedro de Souza e Silva. Ele nasceu em Santa Catarina no dia 7 de julho de 1931 e ganhou fama a partir de 1965, quando foi convidado por Abelardo Barbosa, o Chacrinha, para ser animador de plateia do seu programa.

Russo sempre foi muito querido por todos dentro da Rede Globo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário