segunda-feira, 9 de junho de 2014

Russo é vetado no Projac


Antônio Pedro de Souza e Silva, popularmente conhecido como Russo, tem 83 anos e neste ano foi dispensado pela Globo, após 46 anos de serviços prestados.

Há pouco mais de dois meses, Russo foi comunicado da decisão da emissora sobre suas atividades: "Seu Russo, você está dispensado". De lá para cá, foram apenas duas visitas ao Projac para resolver questões burocráticas.

"Não posso mais ir ao Projac. Agora só com autorização. Não posso mais entrar lá, meu crachá foi cancelado. Passo mal quando chego na portaria e tento passar meu crachá na roleta e não consigo entrar porque me proibiram. Vou para um canto e desabafo comigo mesmo. E me perguntam: 'Russo, por que você está chorando aí?'. E digo que é porque não posso mais ver meus colegas e os estúdios. Meu coração fica triste. Gosto muito de trabalhar. Não gosto de ficar parado", lamentou ele em entrevista ao UOL.

Russo foi animador de plateia de Chacrinha, Fausto Silva, Luciano Huck, Xuxa e Angélica e faz questão de frisar que só assiste à Globo. "Quando eu saio não sei o que eles (mulher e filhos) assistem, mas quando estou aqui a televisão só fica na Globo", revela.

Hoje, Russo sobrevive com o dinheiro da aposentadoria que é de R$ 1,2 mil e mais R$ 2,4 mil que a Globo propôs lhe dar durante cinco anos, além de um plano de saúde. Russo ainda desembolsa quase R$ 1 mil só de aluguel e mais R$ 430 em remédios que toma diariamente.

"Minha vida está boa. O ruim é não ter uma casa. Fico meio nervoso. Meu sonho é ter uma moradia e deixar de pagar aluguel", diz ele, que ganhava R$ 5 mil quando estava empregado.

Russo também falou bem dos apresentadores da casa, mas confessou ter vergonha de pedir ajuda. "A Globo é uma mãe, mas os apresentadores não me procuram mais. Quem eu sinto mais falta é o Luciano Huck. Ele é legal para caraca. Ele não sabe da minha situação. Se soubesse me ajudaria. Ele é muito amigo, um cara que ajuda muito. A Angélica e a Xuxa também me adoram. Só o Faustão que não gosta muito de carioca. Ele gosta mais dos paulistas", fala.

O animador de plateia também relembrou seus tempos com o Velho Guerreiro, Chacrinha, diz que sente saudades e fala que hoje vê apenas Huck com condições para substituí-lo. "Dá muita saudade. O Chacrinha foi meu melhor amigo. Um cara muito legal, muito carinhoso com o público. Igual a aquele velho nunca vi. Acho que só o Luciano Huck poderia ficar no lugar dele. Ele é muito bom, faz aquele negócio de carro, de casa... Ajuda muita gente. Quem dera que ele me desse uma casa", finaliza.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário