sábado, 28 de junho de 2014

Sai a data para o fim da TV analógica nas capitais


Através de portaria feita nesta quarta (25), o Ministério das Comunicações estabeleceu datas para o fim da televisão analógica para várias capitas do Brasil, ficando apenas as transmissões em alta definição (HD).

Segundo o documento, o processo será iniciado a partir de 2015 em algumas cidades, tendo fim no último dia de 2017. Para testar o chamado "apagão analógico", o desligamento será feito em Rio Verde, cidade do interior de Goiás, em 29 de novembro do próximo ano.

Para 2016, o fim dos canais analógicos ocorrerá no dia 3 de abril em Brasília e 15 de maio em São Paulo, que é considerada a maior praça do Brasil. Já em Curitiba (PR), Florianópolis e Porto Alegre (RS), o fato está previsto para o dia 25 de junho de 2016.

Em 26 de junho será a vez de Belo Horizonte (MG). Dia 28 de agosto, o fato acontecerá em Goiânia (GO) e, por fim, Rio de Janeiro, que terá seu desligamento feito em 27 de novembro.

Em 2017, estão previstos apagões em capitais menores, como Aracaju (SE), Maceió (AL), Manaus (AM) e Cuiabá (MT). Nos últimos meses do ano, os apagões devem atingir o interior do Brasil.

Vale lembrar que o Apagão Analógico, na previsão inicial, deveria começar antes da Copa do Mundo, mas devido a vários pedidos das emissoras abertas, o cronograma foi alterado. 

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário